Primefaces poll + rendered dúvida

0 respostas
D

Estou com o seguinte problema, estou usando um poll que controla um tipo de fila, e quando a pessoa chegar na posiçõa '1' da fila irá aparecer um botão para que essa pessoa possa entrar.

<p:toolbar>
                <p:toolbarGroup>
                    <p:outputPanel rendered="#{filaBean.posicao == 1}" id="botaoEntrar">
                        <p:commandButton value="Iniciar atendimento" image="ui-icon-play"/>
                    </p:outputPanel>
                    <p:commandButton action="atendentes" value="Cancelar" image="ui-icon-closethick" ajax="false" immediate="true" />
                </p:toolbarGroup>
            </p:toolbar>
<h:panelGrid cellspacing="5px" columns="2">
                <h:outputText value="Sua posição na fila é:"/>
                <p:ajaxStatus style="width:16px;height:16px;">
                    <f:facet name="start">
                        <h:graphicImage value="lib/imgs/ajaxloading.gif" />
                    </f:facet>

<f:facet name="complete">
                        <h:outputText id="fila_status" value="#{filaBean.posicao}" />
                    </f:facet>
                </p:ajaxStatus>

<p:poll interval="5" actionListener="#{filaBean.check}" update="fila_status,:botaoEntrar" autoStart="true" process="@this">
                    <f:param name="posicao" value="#{filaAtendimentoBean.cdFilaAtendimento}" />
                </p:poll>

</h:panelGrid>

Meu bean:

public void check(ActionEvent actionEvent) {
        long id = Long.parseLong(FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get("posicao"));
        List<Long> fila = filaAtendimentoAction.obterFila();
        posicao = fila.indexOf(id) + 1;
    }

A posição está sendo atualizada normalmente, só que quando a variavel posicao chega no numero 1 nada acontece.

A tag rendered só funciona quando a página é carregada ? não irá funcionar com ajax ? Eu vi que a tag visible funciona bem, só o commandButton não tem ela.

Obs: Não postei todo o código, mas o está ai.

Abs.

Criado 9 de fevereiro de 2011
Respostas 0
Participantes 1