PrimeFaces PUSH (socket)

BOm dia,

Tenho 2 aplicações, e quero que uma delas receba uma mensagem assim que o usuario clickar em salvar novo registro, essa aplicação deverá passar uma mensagem para uma outra aplicação indicando um novo registro.
Para que eu consiga fazer tal coisa estou usando o socket do primefaces , e meu codigo é o seguinte na aplicação de cadastro:

Na interface:

<p:growl widgetVar="growl" showDetail="true" />

em baixo do botão que emite a mensagem:


        <p:commandButton value="FACES MENSSAGE" actionListener="#{abrirOcorrenciaBean.send}" immediate="true"/>
     <p:socket onMessage="handleMessage" channel="/mapa" />
    </p:panel>

e o javascript:


            <script type="text/javascript">  
function handleMessage(facesmessage) {  
    facesmessage.severity = 'info';  
  
    growl.show([facesmessage]);  
}  
</script> 

e meu metodo send, que recebe pelo channel e emite a mensagem:

  public void send() {
        System.out.println("SEND EXECUTADO");
        PushContext pushContext = PushContextFactory.getDefault().getPushContext();
        pushContext.push("/mapa", new FacesMessage("NOVO", "Novo Link"));
    }

os codigos acima estão referente a aplicação que faz o cadastro, a aplicação que deve receber a mensagem é a seguinte:

No meu index:

<p:socket onMessage="handleMessage" channel="/mapa" />     
        
        <script type="text/javascript">  
function handleMessage(facesmessage) {  
    facesmessage.severity = 'info';  
  
    growl.show([facesmessage]);  
}  
</script> 

e o meu send:(na segunda aplicação acho que nem uso ele, pois é para enviar mensagem, e segunda aplicação minha so vai receber)

 public void send() {
        System.out.println("SEND EXECUTADO");
        PushContext pushContext = PushContextFactory.getDefault().getPushContext();
        pushContext.push("/mapa", new FacesMessage("NOVO", "Novo Link"));
    }

a primeira aplicação( a aplicação de cadastro) esta emitindo a mensagem, porem não recebe na segunda aplicacão, eu clicko em FACES MENSSAGE, e aparece somente para a primeira, e a segundo não mostra a mensagem, alguem pode me ajduar? Obrigado desde ja!