Estou com um problema numa aplicação que utiliza o PrimeFace, pesquisei em diversos tutoriais antes de postar minha dúvida, mas não tive sucesso para resolver!
Vamos ao problema…
Basicamente, tenho uma página que faz consultas (no ERP e Banco de Dados) e mostra as informações num DataTable, o usuário configura o tempo de atualização dos dados e insere informações no filtro do Datatable, para pesquisa.
A página em questão faz requisições de acordo com o que foi configurado e retorna os dados. O problema é que ao dar o refresh o sistema perde o filtro e o usuário tem que preenche-lo novamente.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso, se existe a possibilidade de manter o filtro no objeto e se possível como deve ser feito?
Vamos por parte … primeiramente sua dúvida dá díficil de entender … :shock:
“O usuário configura o tempo de atualização dos dados e insere informações no filtro do DataTable”
O DataTable já abre preenchido? O Filtro trata-se do item filterBy?
“A página em questão faz requisições … e retorna os dados”
Retorna os dados aonde? No DataTable? Essa requisição é feita via commandButton?
Posta seu Bean e sua View pra ficar mais fácil …
S
suelenapc
Olá Cleyson,
Sim, o DataTable já abre preenchido e utilizamos a opção filterBy do componente para o filtro.
Os dados precisam ser atualizados automaticamente, para isso o usuário configura o tempo que essas informações devem ser carregadas no DataTable. Por exemplo, se ele configurar “60”, o sistema carregará as informações a cada 60 segundos, usando o AJAX.
Infelizmente não posso postar o codigo, por ser confidêncial e isso poderia me comprometer. Se precisar de mais informações me avise para que eu possa dar mais detalhes.
Estive conversando com meu gerente e ele sugeriu colocar as informações imputadas numa sessão e carregá-las nos filtros quando os dados forem atualizados, mas não consegui encontrar um meio de fazer isso, pois até onde pesquisei o DataTable não dá essa opção!
Obrigada desde já!
CLEYSON
Entendi …
Eu teria 03 idéias para correção do problema, vou postar a mais elegante que encontrei.
Dica :idea: : Toda e qualquer dúvida, seja em qualquer assunto, opte por pesquisar no idioma inglês, grande parte das minhas dúvidas e problemas encontro seguindo essa lógica.