Primefaces - refresh DataTable

3 respostas
S

Boa tarde,

Estou com um problema numa aplicação que utiliza o PrimeFace, pesquisei em diversos tutoriais antes de postar minha dúvida, mas não tive sucesso para resolver!

Vamos ao problema…

Basicamente, tenho uma página que faz consultas (no ERP e Banco de Dados) e mostra as informações num DataTable, o usuário configura o tempo de atualização dos dados e insere informações no filtro do Datatable, para pesquisa.

A página em questão faz requisições de acordo com o que foi configurado e retorna os dados. O problema é que ao dar o refresh o sistema perde o filtro e o usuário tem que preenche-lo novamente.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso, se existe a possibilidade de manter o filtro no objeto e se possível como deve ser feito?

Obrigada.

3 Respostas

CLEYSON

Vamos por parte … primeiramente sua dúvida dá díficil de entender … :shock:

“O usuário configura o tempo de atualização dos dados e insere informações no filtro do DataTable”

O DataTable já abre preenchido? O Filtro trata-se do item filterBy?

“A página em questão faz requisições … e retorna os dados”

Retorna os dados aonde? No DataTable? Essa requisição é feita via commandButton?

Posta seu Bean e sua View pra ficar mais fácil …

S

Olá Cleyson,

Sim, o DataTable já abre preenchido e utilizamos a opção filterBy do componente para o filtro.

Os dados precisam ser atualizados automaticamente, para isso o usuário configura o tempo que essas informações devem ser carregadas no DataTable. Por exemplo, se ele configurar “60”, o sistema carregará as informações a cada 60 segundos, usando o AJAX.

Infelizmente não posso postar o codigo, por ser confidêncial e isso poderia me comprometer. Se precisar de mais informações me avise para que eu possa dar mais detalhes.

Estive conversando com meu gerente e ele sugeriu colocar as informações imputadas numa sessão e carregá-las nos filtros quando os dados forem atualizados, mas não consegui encontrar um meio de fazer isso, pois até onde pesquisei o DataTable não dá essa opção!

Obrigada desde já!

CLEYSON

Entendi … :smiley:

Eu teria 03 idéias para correção do problema, vou postar a mais elegante que encontrei.

http://forum.primefaces.org/viewtopic.php?f=3&t=2667

Dica :idea: : Toda e qualquer dúvida, seja em qualquer assunto, opte por pesquisar no idioma inglês, grande parte das minhas dúvidas e problemas encontro seguindo essa lógica.

Criado 30 de março de 2012
Ultima resposta 1 de abr. de 2012
Respostas 3
Participantes 2