Primefaces update p:editor [RESOLVIDO]

3 respostas
cleiton_herrmann

Olá a todos…

Pessoal, estou trabalhando em um projeto e neste projeto temos um fórum, logo temos a pagina que lista os topicos e clicando em um desses topicos vamos para uma nova pagina com o topicos e suas respostas, semelhante ao guj, ai nessa pagina tem um botão “responder” que aparece se o cara estiver logado, e quando clica nele, ele faz um update em parte da pagina para exibir um p:fileupload e um p:editor.

1- o fileupload faz upload de uma imagem para o servidor e gera uma url com o endereço da imagem, e faz um update num h:outputtext para mostrar ela ao usuario
2- o usuario copia a url e cola no botao de inserir imagem do p:editor e a imagem então aparece no editor
3- tem um botao para vizualizar a resposta que exibe abaixo do editor como a resposta ficará, semelhante ao guj tbem…
4- só é permitido uma imagem por resposta, então o usuario resolve trocar a imagem, ele clica num link remover imagem, remove ela do servidor, blz…
5- o usuario faz upload da nova imagem, a url é atualizada para ele, ele copia e cola no editor e o que acontece ???
6- a imagem dentro do p:editor (somente dentro do p:editor), aparece com a imagem anterior, a que ele removeu, motivo, cache do browser…
7- se o usuario clicar em vizualizar, na vizualização a nova imagem aparece corretamente, mas no p:editor aparece a antiga
8- se eu for nas opções do browser e limpar o cache antes de colar a nova url no p:editor, a nova imagem aparece normalmente no p:editor

problema, tentei dar um update no p:editor, mas isso buga o componente, a cada update ele aparece um p:editor dentro do p:editor, criando vários p:editor na minha tela

alguem sabe como contornar isso sem obrigar o usuario a ir nas opções do browser e zerar o cache ???

Desde já grato !!!

3 Respostas

cleiton_herrmann

eu disse q na vizualização da resposta a imagem aparece corretamente, mas é mentira, ela tbem aparece a imagem que esta no cache do browser ao inves da nova imagem

cleiton_herrmann

resolvi em partes o problema, o nome da imagem era sequencial no servidor, ou seja, 1.jpg depois 2.jpg depois 3.jpg, dai o cara removia a 3.jpg e fazia upload de outra imagem que no servidor ficaria com 3.jpg novamente, mas no browser o 3.jpg era a antiga por causa do cache, e como nao tem como obrigar o browser a limpar o chache, sem ser manualmente, pelo menos eu nao descobri, eu acrescentei no nome da imagem um new Date().getTime() logo o nome da imagem nunca vai se repetir e toda vez o cara colar uma url de imagem no p:editor será um nome de imagem q o browser ainda nao exibiu, isso resolveu o problema em partes, em partes pq?

pq se o cara fazer upload de uma imagem, colar a url dela no p:editor ela vai aparecer no editor, dai o cara vai lá, remove a imagem e faz upload de outra foto, mas nao remove a imagem antiga do p:editor e insere a nova imagem no p:editor, o p:editor estará exibindo as duas, mas quando ele salvar a resposta e ela for exibida, a primeira imagem nao existe mais no servidor, então nao aparecerá nd, pode ter usuários que pensem que ela irá aparecer, por isso queria fazer um update no conteudo do p:editor.

carolino

cleiton herrmann blz?

Você por favor pode me mostrar a parte do seu código… onde vc remove a imagem?
To tendo problemas na hora de remover a imagem no meu projeto

Criado 11 de janeiro de 2012
Ultima resposta 30 de jan. de 2012
Respostas 3
Participantes 2