Primeira aplicação J2ME

4 respostas
Rudy

ALOHA PESSOAS!

Estou com uma pequena duvida. Escrevi esse código na faculdade a pedido do professor.

import javax.swing.JOptionPane;

public class Jogo{
       public static void main (String []args){
         int x, a, c;
         String sA, resultado;
        x = (int)(Math.random()*100+1);
         c = 0;

do{

sA=JOptionPane.showInputDialog("Qual o valor?");
            a = Integer.parseInt(sA);
            if(a > x){
               resultado = "é maior";
            }
            else if(a < x){
               resultado = "é menor";
            }
            else{
               resultado = "vc acertou "+c+" tentativas";
            }
            c++;

JOptionPane.showMessageDialog(null, resultado);
         }
         while(a!=x);
      }
   }

Fiz ele sem muitos problemas, mas esses dias olhando ele, percebi que isso poderia ser uma pequena aplicação para celular eu dei uma procurada na net e aqui no forum, encontrei algumas coisas que eu consegui ter uma idéia basica de como fazer. Estou procurando um material onde eu possa aprender sobre os botões, menu e resolução. Alguém sabe me dizer onde encontro isso ou eu apenas compacto isso como se fosse um hello J2ME e ele vai rodar?

Vlw

4 Respostas

M

Na realidade, as aplicações J2ME (dispositivos portáteis) e as aplicações J2SE (desktop) tem GRANDES diferenças, principalmente na parte de apresentação visual. Enquanto o SE usa as classes do pacote javax.swing, o ME usa classes do javax.microedition. Logo, para funcionar em celular serão necessárias várias adaptações.

Além do mais, você deve baixar o pacote de desenvolvimento para JavaME no site da Sun para depois poder compilar seus programas.

E existem plugins para as IDEs mais famosas para programação em JavaME.

Apesar de parecer simples, a adaptação exisge vários pré-requerimentos.

Rudy

marcobiscaro2112:
Na realidade, as aplicações J2ME (dispositivos portáteis) e as aplicações J2SE (desktop) tem GRANDES diferenças, principalmente na parte de apresentação visual. Enquanto o SE usa as classes do pacote javax.swing, o ME usa classes do javax.microedition. Logo, para funcionar em celular serão necessárias várias adaptações.

Além do mais, você deve baixar o pacote de desenvolvimento para JavaME no site da Sun para depois poder compilar seus programas.

E existem plugins para as IDEs mais famosas para programação em JavaME.

Apesar de parecer simples, a adaptação exisge vários pré-requerimentos.

Ja baixei os pacotes de desenvolvimento e preparei todo ambiente aqui em minha maquinha, inclusive usei um tutorial que achei aqui no forum para fazer algumas configurações. Agora quero saber onde eu consigo um bom materia para estudo aqui na net.

M

Na seção de artigos e tutoriais aqui do GUJ têm, se não me engano, 3 PDFs sobre o assunto. Bem legal.

E com uma boa pesquisa o que não se pode encotrar?

Rudy

marcobiscaro2112:
Na seção de artigos e tutoriais aqui do GUJ têm, se não me engano, 3 PDFs sobre o assunto. Bem legal.

E com uma boa pesquisa o que não se pode encotrar?

Obrigado Marco! Acho que eu não estava usando as palavras chaves certas para a pesquisa, encontrei um material que não tinha achado antes. Vou dar uma estudade nele e logo posto um resultado aqui se ele serviu ou não. VLW.

Criado 24 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 24 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 2