Bom dia galera estou comessando agora com java/netbeens
estou querendo trabalhar com banco de dados mysql achei varios tutoriais
que diz pra clickar com o botão direito em banco de dados na javela serviços
mas quando eu abro a janela serviços todos os intens lá (servidores,serviços web e tals )
todos tem itens la dentro quando clicka em “+” menos o bendito banco de dados que não mostra
a opção drives e nem faz nada quando eu clico com o botão direito …
entaum galera é isso ai .
Primeira Conexão com MySql
11 Respostas
Cara vc vai me desculpar mais nao conseguir entender qual o seu problema.
Pode ser mais especifico no que esta fazendo e qual problema esta tendo ?!
estou seguindo um tutorial para fazer uma conexão com o mysql.
o tutorial manda eu abrir o netbeeans e procurar a janela serviços até ai tudo bem entaum ele manda clickar no nó banco de dados entaum ai que esta o problema na minha ide no nó banco de dados não ha nada nenhum iten e deveria ter uma pasta com o nome driver .
entendeu?
Olá flavius.
Acho que entendi o problema…
Quando você instalou o Netbeans, selecionou a opção de uso do Java DB?
Esse Java DB é um dos sub-itens do item “Banco de dados” e a partir daí, você consegue adicionar outros drivers clicando com o botão direito do mouse e escolhendo a opção adequada no menu de contexto.
Dá uma procurada aí e retorna.
acabei de reinstalar o netbeans ele naum me deu esta opção
Olá flavius.Acho que entendi o problema…
Quando você instalou o Netbeans, selecionou a opção de uso do Java DB?
Esse Java DB é um dos sub-itens do item “Banco de dados” e a partir daí, você consegue adicionar outros drivers clicando com o botão direito do mouse e escolhendo a opção adequada no menu de contexto.Dá uma procurada aí e retorna.
reinstalei o netbeans ele não me deu esta opção … 
Amigo pode ser algum pau nesse instalador eu uso o NetBeans 7.0.1 e não tenho nenhum problema, baixa outra versão e tenta novamente.
baixe o eclipse 
Concordo com o limaaq, o Eclipse é bem mais aberto que o netbeans ( dá para mais facilmente tipos de métodos, criação de classes, etc), e se baixar o puglin “Window Builder Pro” dará para utiliza-lo como o netbeans para criar uma interface.
valeu galera vou baixar o eclipse
Eclipse ++