Primeira execução em JAVA

5 respostas
F

Amigos, sou iniciante em programação JAVA. Estou com um problema que parece ser simples, mas não sei como resolver. Instalei o JAVA, baixado pelo site da SUN e configurei o AUTOEXEC.BAT. Conforme o tutorial aqui do site fui fazer um teste utilizando os seguintes comandos: JAVA -version e JAVAC. Em ambos os casos me retorna o seguinte erro:

Error occurred during initialization of VM
java.lang.NoSuchMethodError: java.lang.Class.getName0()Ljava/lang/String;

Alguém poderia me dizer o que esta errado ??? :sad: :sad: :sad:

5 Respostas

V

Qual é a versão do seu Windows?
Tinha alguma jvm instalada antes? Não? Nem a da Microsoft?
Quais as configurações que você fez?

F

Windows versão 98SE. Não sei dizer se a versão da microsoft esta instalda. Será que eu tenho que jogar a dll JVM.DLL para o windows\system. As unicas configurações que fiz, foi no AUTOEXEC.BAT, colocando no PATH o caminho do BIN, a variável ambiental JAVA_HOME e CLASS_PATH com …\jre\lib.

C

Kra, olha so esse link!!

Acho q a tua resposta ta ai!!

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=7219&highlight=

Espero q tenha ajudado!!

C n der certo, me adciona no seu MSN q nois resorve!!

Abracao e te +

F

Veja, fiz a mesma instalação em outro PC com WIN98SE e deu tudo certo. Na realidade acredito que seja uma falha no meu PC que esta impedindo, ou melhor no WIN98. Não gostaria de ter que formatar a minha máquina ou re-instalar o “ruindows”. S alguém já teve este problema e souber como possívelmente instalar a VM da Microsoft novamente eu agradeço. Não vejo a hora de poder estudar JAVA, mas estou dependendo disto.

Valeu :sad: :sad: :sad:

C

Kra…

A versao do java q vc ta usando n e a 1.5 n ne??
C for, me fala q eu ja sei o q ta acontecendo!!!

Criado 17 de agosto de 2004
Ultima resposta 18 de ago. de 2004
Respostas 5
Participantes 3