Primeira experiência negativa com Grails

Bom dia galera,botei pra rodar uma app Grails seguindo esse exemplo https://www.ibm.com/developerworks/java/library/j-grails01158/,e de cara recebi um PermGen space.Alguns pontos que me chamaram atenção:

1 - O war gerado tem 27mb,pra uma aplicação de 5 classes e 5 páginas.Ta correto isso?
2 - Eu implantei o war num servidor que roda aplicações bem maiores e nunca deu PermGenSpace.To errando em alguma coisa?

O .war gerado realmente é grande, mas eu realmente nuunca me preocupei com isso. Quanto ao PermGenSpace nunca tive esse problema, mas também tem de ver quantas aplicações estão executando com ele e quais são as configurações de sua JVM

Pois é,o que me deixou preocupado é o fato do servidor rodar aplicações muito maiores e nunca ter apresentado erro de Permgen.

não tem nenhum outro war consumindo memoria nao?

Sim, o estranho seria se você colocasse mais 5 classes e 5 páginas e o war fosse pra 54mb. É mais por conta das dependências e não do conteúdo da aplicação.

Depende, tem mais coisa rodando no servidor? Um aplicação parruda que tem pouca criação dinâmica de objetos pode levar mais tempo pra estourar a PermGen do que uma aplicação simples, mas que usa muita coisa dinâmica.

Eu tenho certeza que é questão de configuração do seu servidor de aplicação.

Sim, o estranho seria se você colocasse mais 5 classes e 5 páginas e o war fosse pra 54mb. É mais por conta das dependências e não do conteúdo da aplicação.[/quote]Isso que eu pensei também.

Quais as dependências do seu projeto?