Oi pessoal do JAVA tudo bem??? Estou começando agora com essa delicia, e por falar nisso, alguém sabe porque o símbolo do Java é uma xícara esfumaçante e quem é o bixinho vermelho e preto???
DEUS SEJA LOUVADO!
Opa!
o bichinho vermelho branco e preto, chama-se Duke. É o mascote do Java.
Dizem que o pessoal que o criou o fez como uma homenagem a um cara que era o melhorzão dos filmes de cowboy… ( desculpe mas esqueci o nome dele ).
A xícara é o símbolo do java porque o java é um tipo de café…
basicamente é isso.
[]s
tem oura historia do Duke, o cara que criou era viciado em star trek. alguem ja reparou a semelhanca do formato do duke com aquele bagulhinho do star trek que voce aperta e faz um som engracado, e alem disse eh um walk talk?
Só nao entendi o “Tipo de Café”?//
DEUS SEJA LOUVADO!
Me lembrei do nome do cowboy… era o John Wayne…
Me disseram até que o Duke é narigudo por causa disso… o john Wayne era narigudo.
Ehehe não sei se é verdade… foi o que me disseram quando eu estava fazendo um curso de java.
Essa do Star Trek eu não conhecia… Interessante. Eu nem sou muito fan de star-trek mas vou procurar pra comparar isso aí.
O Tipo de café é o seguinte: Tem gente que diz que o nome java é devido a uma espécie de café que vem de onde? JAVA.
Outros dizem que nos EUA eles se pronunciam a “cafézinho” como Java.
Ex: Java Please!
(Nao sei se eh verdade, pois quando estive nos EUA eu não tomei café em lugar nenhum…)
É isso … alguém mais conhece algo??
[]s
Para quem quiser saber mais sobre a história do Duke é interessante esta página: http://java.sun.com/features/1999/05/duke.html
Uma discussão sobre a origem do nome “Java”, com a participação de várias pessoas que participaram do projeto, pode ser lida em um artigo da JavaWorld, neste endereço: http://www.javaworld.com/javaworld/jw-10-1996/jw-10-javaname.html
Mas uma explicação mais específica sua relação com café é bem obscura e controversa, há lendas de todos os tipos.