Oi pessoal do JAVA tudo bem??? Estou começando agora com essa delicia, e por falar nisso, alguém sabe porque o símbolo do Java é uma xícara esfumaçante e quem é o bixinho vermelho e preto???
DEUS SEJA LOUVADO!
Opa!
o bichinho vermelho branco e preto, chama-se Duke. É o mascote do Java.
Dizem que o pessoal que o criou o fez como uma homenagem a um cara que era o melhorzão dos filmes de cowboy… ( desculpe mas esqueci o nome dele ).
A xícara é o símbolo do java porque o java é um tipo de café…
basicamente é isso.
[]s
tem oura historia do Duke, o cara que criou era viciado em star trek. alguem ja reparou a semelhanca do formato do duke com aquele bagulhinho do star trek que voce aperta e faz um som engracado, e alem disse eh um walk talk?
Só nao entendi o “Tipo de Café”?//
DEUS SEJA LOUVADO!
Me lembrei do nome do cowboy… era o John Wayne…
Me disseram até que o Duke é narigudo por causa disso… o john Wayne era narigudo.
Ehehe não sei se é verdade… foi o que me disseram quando eu estava fazendo um curso de java.
Essa do Star Trek eu não conhecia… Interessante. Eu nem sou muito fan de star-trek mas vou procurar pra comparar isso aí.
O Tipo de café é o seguinte: Tem gente que diz que o nome java é devido a uma espécie de café que vem de onde? JAVA.
Outros dizem que nos EUA eles se pronunciam a “cafézinho” como Java.
Ex: Java Please!
(Nao sei se eh verdade, pois quando estive nos EUA eu não tomei café em lugar nenhum…)
É isso … alguém mais conhece algo??
[]s
Para quem quiser saber mais sobre a história do Duke é interessante esta página: http://java.sun.com/features/1999/05/duke.html
Uma discussão sobre a origem do nome “Java”, com a participação de várias pessoas que participaram do projeto, pode ser lida em um artigo da JavaWorld, neste endereço: http://www.javaworld.com/javaworld/jw-10-1996/jw-10-javaname.html
Mas uma explicação mais específica sua relação com café é bem obscura e controversa, há lendas de todos os tipos.
E uma breve história do Green Team é encontrada na página do James Gosling: http://java.sun.com/people/jag/green/index.html
valeu bani! alias, voce eh a vanessa do java blogger? desculpa, pelo nick, nao da pra saber se eh homem/mulher.
estou colocando os links na pagina do guj, ok?
no artigo do javaworld, ele nao fala de outra coisa
JAVA: just another vague acronym.
tipo
“apenas mais um vago acronimo”. tem gente que fala que eh isso. devia ter perguntado ao james gosling quando tivemos chances
Também tive a oportunidade e não perguntei pra ele…
Valew, galera!!!
Paulo,
Sou eu mesma. A borboletinha aí do lado dá a dica (Vanessa = Borboleta, mas normalmente só as Vanessas sabem disso)!
Quanto ao texto que você colocou na página do GUJ, o link ficou errado… Quer dizer, o link está certo, mas no “texto” do link do Duke você colocou o endereço do artigo da JavaWorld.
DEUS SEJA LOUVADO!
O James Gosling deu uma entrevistao ao jornal correiobraziliense semana passada ( ou foi na retrasada? ) e disse que havia uma lista com 10 nomes e eles fizeram reunioes para decidir qual seria o nome escolhido. Eles mandaram os advogados da sun ver quais destes 10 nomes já eram registrados e o primeiro que não fosse registrado seria o escolhido. O Java era o quarto nome da lista. O James Gosling disse que não foi nenhuma idéia genial que decidiu o nome… foi simplesmente isto.
Ele disse que o nome preferido dele era “Lyric”…
Vou tentar achar o link para essa entrevista no correioweb pra mandar aqui pra galera…
[]s