Pessoal, comecei estudar java semana passada e estou usando o Jcreator, quando foi fazer o meu primeiro Frame me deparei com o erro: class JanelaMaximizada is public, should be declared in a file named JanelaMaximizada.java
Class JanelaMaximizada is public, should be declared in a file named JanelaMaximizada.java
a msg de erro ja diz tudo…
o nome do seu arquivo está diferente do nome da sua classe…
=)
D
Dellamare
Valeu, Pardal_nb
Quando acontece erros deste tipo:
‘{’ expected
Na Classe:
import javax.swing.*;
public class PrimeiraJanela.java extends JFrame{
publicPrimeiraJanela(){super("Nossa primeira janela");setSize(300,150);setVisible(true);}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){PrimeiraJanelaapp=newPrimeiraJanela();app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);}}:?
Marky.Vasconcelos
‘{’ expected = ‘{’ esperado
Falto isso no código.
Você começou a estudar Java semana passada e já quer ir pro Swing?
D
Dellamare
Não tenha experiência em Java…
Acho que estou muito adiantado, alguém poderia me indicar uma apostila que eu possa baixar?
P
pardal_nb
Mark_Ameba:
’{’ expected = ‘{’ esperado
Falto isso no código.
Você começou a estudar Java semana passada e já quer ir pro Swing?
Dellamare , vc deve colocar uma “}” no final …
outra coisa, seguindo o q o Mark_Ameba falou, estuda a linguagem, JAVA, primeiro…n passe a carroça na frente dos bois…
D
Dellamare
Amigos por onde começo a estudar java? você conhece um site que eu possa baixa algum material?
Procure por iniciante e se você se assustar com o numero de resultados, não se preocupe refine a pesquisa para algo como: Apostilas Iniciante
C
ClaudineiJacarei
Dellamare:
Amigos por onde começo a estudar java? você conhece um site que eu possa baixa algum material?
desde já agradeço…
cadastre-se no JEDI (www.dfjug.org/DFJUG/jedi/)e leia o material disponivel aqui no GUJ, ja é um grande começo.
Boa sorte.
magocebolinha
Bom camarada… tb sou iniciante e vou te dizer…
To fazendo la na impacta um intensivão… e vc tem que ter uma ordem de aprendizado sabe… tipo… tem que ter uma ordem didatica, imagina uma casa… se vc começar a aprender como pintar a casa ( no seu caso com a interface) será vai aprender bem como construir esta casa?? (ou melhor… um programa…)…
e la vai a dica… sou auto didata no VB e pra aprender algo por si só precisa de muita diciplina!
bom começo!!!
ABRAÇÃO!
obs: eu tenhu varias apostilas aki… se quiser eu te mando!
Alkamavo
a infelicidade é uma casa construida com o tijolos da má experiencia…dizia o meu avó em Kimbundu(lingua nativa em angola)…
e a minha avô dizia…Nunca dê passos maiores do que as tuas pernas…em Umbundu(lingua nativa em angola)…
Vai com calma…Nao pule pro Swing se nem resolver problema de chavetas sabes…comece da base-----
Estas a começar agora e de certeza k encontraste a turma avançada…Agradeço k nos teus tempos livres pegue as apostilas do www.apostilando.com e ler e praticar—é um conselho k dou…
Espero ajudar-…e nao ter sido Grosso nas minhas palavras