Olá, estou tentando me conectar a um banco Firebird mas o programa está gerando essa excessão:
org.firebirdsql.jdbc.FBSQLException: Resource Exception. Unable to complete netw
ork request to host "rissato".
Failed to locate host machine.
Undefined service c/tcp.
Reason: Unable to complete network request to host "rissato".
Failed to locate host machine.
Undefined service c/tcp.
Alguém já viu isso acontecer? Sabe como resolver? Obrigado.
Amigo rissato, acredito q seu conexão é remota, (pelo q eu vi no erro) …
Mas aqui segue uma coisa bem básica q eu fiz aqui …(local) …
Ai vc troca o localhost/3050: pelo o numero IP do seu servidor
Qualquer dificuldade grita ai
packagecom.fabiano;importjava.sql.*;importjavax.swing.JOptionPane;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JPanel;importjava.awt.BorderLayout;importjava.awt.Dimension;publicclassBanco{privateConnectioncon;privateStringSQL="SELECT * FROM AGENDA";// Comando SQLprivateJFramejFrame=null;privateJPaneljContentPane=null;publicBanco(){this.getJFrame();try{Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");con=DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:localhost/3050:C:/TUTORIAL.GDB","SYSDBA","masterkey");}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}publicvoidselecionar(){try{Statementstmt=con.createStatement();ResultSetres=stmt.executeQuery(SQL);while(res.next()){System.out.println(res.getInt(1));System.out.println(res.getString(2));System.out.println(res.getString(3));System.out.println("=================");}res.close();stmt.close();}catch(SQLExceptionsqle){JOptionPane.showMessageDialog(null,"A conexão falhou "+sqle.toString(),"Aviso",2);}}publicvoidinserir(){try{Statementstmt=con.createStatement();stmt.executeUpdate(" INSERT INTO AGENDA VALUES (10,'GISELE','DELPHI') ");stmt.close();}catch(SQLExceptionsqle){sqle.printStackTrace();}}/** * This method initializes jFrame * * @return javax.swing.JFrame */privateJFramegetJFrame(){if(jFrame==null){jFrame=newJFrame();jFrame.setSize(newDimension(272,132));jFrame.setContentPane(getJContentPane());}returnjFrame;}/** * This method initializes jContentPane * * @return javax.swing.JPanel */privateJPanelgetJContentPane(){if(jContentPane==null){jContentPane=newJPanel();jContentPane.setLayout(newBorderLayout());}returnjContentPane;}publicstaticvoidmain(String[]args){Bancobanco=newBanco();// banco.inserir();banco.selecionar();}}
javapaulomg
Olá, me parece que o erro está na URL, teria como vc postar a URL de conexão?
rissato
Abaixo está a URL da conexão. Eu não acho que seja esse o erro, pois quando eu coloco o ip 193.1.1.87 (ou localhost) a mensagem “Unable to complete network request to host “rissato”.” é a mesma. Quer dizer, pelo menos o programa está ‘resolvendo’ o nome do host.
jdbc:firebirdsql:localhost/3050:/c:/teste.fdb
javapaulomg
Antes do “c:” tem uma barra, pode ser ela que esteja gerando o erro segue um exemplo da URL de conexão: