Comecei como estagiário em uma empresa e depois de quase 4 anos estou saindo, nunca mudei de emprego então quero saber se no primeiro dia já cobram alguma atividade, pergunto pq estou meio preocupado, assustado e nervoso.
No meu último trabalho no primeiro dia o pc que eu ia trabalhar não estava configurado ainda, então fiquei lá o dia inteiro sem fazer nada, hehehe…
Já num outro local antes quando cheguei o ambiente de desenvolvimento estava todo pronto e configurado e já recebi umas coisas pra começar a fazer.
Cada lugar é de uma forma, não fica preocupado antes que é pior.
Normal isso que você está passando.
Conheço gente que está a anos no mercado, mas toda vez que vai trocar de emprego fica nervoso. [=
É normal do ser humano ficar nervoso quando acontece uma mudança desse tipo, quando a pessoa sai de sua zona de conforto. [=
Relaxa, basta você se portar com um bom profissional que tudo vai ficar bem. [=
Esquenta não.
Mudar de emprego é necessário e esse medo do que vai acontecer é normal.
No meu último emprego eu sofri no primeiro dia. Tinha acabado de chegar na empresa, não conhecia ninguém
e os caras já me colocaram para resolver um problema que ninguém lá tava conseguindo arrumar num servidor unix,
sendo que quando fiz a entrevista sequer foi falado que iria precisar mexer com unix, fora que no mesmo dia me mandaram trabalhar no cliente,
mais longe uns 50 km da empresa, sendo que tava combinado que iria apenas ficar na empresa, não no cliente. Tipo, só aceitei isso
porque tava cheio de divida.
Então não se preocupe com o primeiro dia. :lol:
E vcs conseguiram fazzer tudo certo no primeiro dia? Isso já aconteceu só uma vez no meu trabalho, eu entrei em uma nova equipe e simplesmente esqueci como se criava variáveis, listas e etc, esqueci como programar, deu branco total.
[quote=Shatemui]E vcs conseguiram fazzer tudo certo no primeiro dia? Isso já aconteceu só uma vez no meu trabalho, eu entrei em uma nova equipe e simplesmente esqueci como se criava variáveis, listas e etc, esqueci como programar, deu branco total.[/quote]Acontece muita coisa bizarra. [=
Mas no primeiro dia é bem provavel que você vai passar muito tempo lendo documentação. [=
isso depende muito da empresa, algumas sabem usar bem o tempo e outras nem tanto. Uma empresa que valoriza cada min, no primeiro dia no minimo vc terá seu ambiente pronto para que você possa montar o ambiente de desenvolvimento. Em algumas eu já fui, nem maquina eu tinha no primeiro dia, só aparecia la para o terceiro dia e antes disso tinha uma emprestada, que usava para ler coisas de RH, politica da empresa e blabla.
Fiquei feliz que nos primeiros dias vai ficar coçando, qdo a coisa começa de verdade, vc vai sentir falta desses primeiros dias hehe.
Shatemui,
Esse nervosismo é mais do que normal, mas no seu primeiro dia, basta mostrar pró-atividade em procurar entender o seu novo ambiente. Dificilmente vão te cobrar por algo. Às vezes, de nervoso você vai é ficar frustrado, pois talvez nem poderá fazer nada, seja por falta de máquina ou acesso.
Lembro de uma empresa q trabalhei onde logo no primeiro dia a coordenadora gritou comigo, não deu outra, foi a empresa que menos tempo trabalhei (4 meses).
[quote=CarlosEduardoDantas]Shatemui,
Esse nervosismo é mais do que normal, mas no seu primeiro dia, basta mostrar pró-atividade em procurar entender o seu novo ambiente. Dificilmente vão te cobrar por algo. Às vezes, de nervoso você vai é ficar frustrado, pois talvez nem poderá fazer nada, seja por falta de máquina ou acesso.
Lembro de uma empresa q trabalhei onde logo no primeiro dia a coordenadora gritou comigo, não deu outra, foi a empresa que menos tempo trabalhei (4 meses).[/quote]
puts ficou esse tempo todo? eu teria passado no RH de imediato.
[quote=LPJava][quote=CarlosEduardoDantas]Shatemui,
Lembro de uma empresa q trabalhei onde logo no primeiro dia a coordenadora gritou comigo, não deu outra, foi a empresa que menos tempo trabalhei (4 meses).[/quote]
puts ficou esse tempo todo? eu teria passado no RH de imediato.[/quote]
Camilo, na época eu tinha pouca experiência, estava morando sozinho em uma cidade onde conhecia pouca gente, então absorvi o impacto durante estes 4 meses (se no primeiro dia foi um grito, imagina nos outros). Quando apareceu uma nova chance em outro lugar, saí.
[quote=CarlosEduardoDantas][quote=LPJava][quote=CarlosEduardoDantas]Shatemui,
Camilo, na época eu tinha pouca experiência, estava morando sozinho em uma cidade onde conhecia pouca gente, então absorvi o impacto durante estes 4 meses (se no primeiro dia foi um grito, imagina nos outros). Quando apareceu uma nova chance em outro lugar, saí. [/quote]
Devia ter perguntado pra essa mulher se tava faltando macho em casa…
:lol:
Já tive patrão linha dura e injusto, que vivia gritando com os funcionários. Mas mulher fazendo isso eu nunca vi…
:lol:
Velho a palavra chave é competência. Ou tem ou não tem. Se tiver garanto que se dará bem no novo emprego. Se não tiver good luck rs …
[quote=CarlosEduardoDantas][quote=LPJava][quote=CarlosEduardoDantas]Shatemui,
Camilo, na época eu tinha pouca experiência, estava morando sozinho em uma cidade onde conhecia pouca gente, então absorvi o impacto durante estes 4 meses (se no primeiro dia foi um grito, imagina nos outros). Quando apareceu uma nova chance em outro lugar, saí. [/quote]
Eu não iria no RH de imediato. É bem melhor procurar um novo emprego estando empregado.
Shatemui, não se preocupe. Vão te pedir tarefas, mas vão saber que como novo na casa você irá demorar mais do que o normal.
Na maior parte dos empregos, leva-se muito tempo (de 3 meses até 1 ano) para que um funcionário produza em sua capacidade máxima. Um gerente que não saiba disso é um completo idiota, nesse caso, procure um outro emprego.
Mas a maior parte do crescimento profissional está na troca de empregos. O tempo que você ficou numa empresa (4 anos) é o ideal para começar a se procurar novos horizontes. Cuidado só em ficar menos de 2 anos numa empresa, pois se fizer muito isso, pode ser considerado um profissional instável.