Primeiro app java com banco de dados

Boa noite, galera!
Eu desenvolvi um app em java que é basicamente um formulário de cadastros e etc.
Estou abrindo uma assistência técnica e pretendo desenvolver meu próprio software para controle de OS.

Minha dúvida é: como eu conseguiria compartilhar meu app para instalar em outros computadores? Meu sistema funciona através de um BD local, se eu fosse instalar em outra maquina, este não existiria …
Qual seria a solução mais recomendada? Obg!

1 curtida

Instala a aplicação e o BD!

Se é uma única máquina é isso, caso contrário tenha vários terminais você precisa montar uma máquina como se fosse um servidor de BD, e fazer sua aplicação de todos os terminais apontarem a conexão com o BD para essa máquina.

1 curtida

Resumindo, você pode utilizar uma arquitetura cliente-servidor, tal que o cliente se comunica com o servidor ( ficaria responsável por realizar todas as operações no banco e enviar para o cliente a resposta), assim como acontece com as páginas web. A outra opção seria instalar o banco de dados e o seu software tudo no mesmo local. A melhor pergunta seria: “Qual é o melhor plano de ação para o meu projeto que atenda aos meus requisitos de negócio?”

@Jonathan_Medeiros disse o mesmo e não discordo!

Boa sorte!

1 curtida

Não entendo nada de programação.
Mas pelo o que eu entendi, não ia adiantar instalar o app e o BD em várias máquinas, pois se a ideia é que o BD receba novos registros, a cada vez que isso aconteça, teria que realimentar em todos os terminais.
Assim sendo, a única possibilidade seria usar uma estrutura de rede, que tanto pode ser online (via web) como pode ser offline (rede local).
Acho que foi mais ou menos isso que os outros amigos jpa falaram.
Só queria dar peruada mesmo … kkk

Em tempo: não entendo nada de programação, mas se quiser saber como fazer isso pela internet com um CMS, sem precisar desenvolver nenhum app, aí pode falar comigo.
Abraços!

1 curtida

Solução:
image
Server instalado BD.

Aqui na empresa é o seguinte…
O software e o BD é instalado no servidor. Assim as máquinas tem acesso via rede ao servidor(a pasta) e se cria um atalho em cada client para o uso. Funciona de forma eficaz e eficiente.

2 curtidas