Quem gostou?
Eu! 
Achei legal o conteúdo geral das palestras e tutoriais.
Uma pena ter coincidido a hora das palestras da Bani e do Paulo. Mas…
O melhor foram os comes-e-bebes depois das 19 horas. heheehe
Eu também! 8)
Quem ficou para as muvucas? Como foram? Muita cerveja e Java (linguagem e cachaça)
?
Eu tbm!
E hoje tem mais! Woo hoo! 8)
A palestra do Paulo foi a melhor de todas que assisti (2 :P). Queria ter visto a da Bani também mas coincidiu com a do Paulo 
A muvuca de persistência foi muito legal, com a galera bombardeando o cv a respeito do Prevayler e, claro, muita cerveja e comida :mrgreen:
Como diria o Caio, deveríamos ter o “cv days”… pra ele palestrar sobre Prevayler, Aspectos, etc.
As palestras que mais gostei hoje foram a Programming Puzzles, do Diueine (Inkubus) e Michael (Mister M.), e a de Jini do Bruno.
A muvuca de persistência foi mesmo super divertida, a galera discutindo com o cv sobre Prevayler e chamado o louds de homem-bomba pelas suas estratégias inusitadas de como fazer uma aplicação dar pau!
Eu cheguei em casa agora (sao 4:30 da manha, entao nao me esperem cedo no Abaporu…), mas devo dizer que tou morrendo de vergonha dessa historia do cv days 
Comento mais aqui depois, agora eu tou com muito sono pra escrever qqer coisa inteligente pra postar…
ô inveja da porra de morar longe…
Que tal vocês tirarem fotos e colocarem em algum lugar e no final do abaporu. Assim da pra outras pessoas saberem quem vocês são 
ps. de canja bani e cv (os outros também claro, mas não sei quem são :P) poderiam até por gentileza disponibilizar o material da palestra de vocês.
:?: Puxa! Que povo bitolado é esse que passa por uma maratona de desgastantes (não necessariamente desagradáveis) palestras, chega em casa praticamente de madrugada, acessa a internet (primeira coisa que fazem ao chegar em casa) para entrar num fórum para escrever suas impressões junto com outras com as quais esteve o dia inteiro?
O curioso foi que o pessoal não teve nem a delicadesa de perguntar se eu sou muçulmano ou não. :!:
A palestra de programming puzzles foi muito legal, ‘tudo aquilo que voce não deveria ficar sabendo sobre o java’.
A da Bani sobre jogos foi interessante, gostei, azar de quem perdeu. 
Teve uma dum cara da nokia sobre MMAPI, que só ficou faltando distribuição de brindes 
Já a palestra do Bruno, sobre Jini e JavaSpaces (ele esqueceu de falar sobre o segundo) eu não gostei muito; ele, por mais ironico que isso seja, é ‘palestrante de fim de semana’.
Mas vamo que vamo, porque ainda não acabou.
de todas que assisti, gostei mesmo a de EJB (pq? ehhehehe)
nao, sem ser coruja mesmo, achei legal pq nao conheco direito e trabalhava com otras tecnologias proprietarias (nao vou citar nomes) que teoricamente estavam la pra substituir o ejb (elas vieram antes…)
La vou eu de novo… cheguei em casa ontem 5 da manha, acordei agora e tou indo tomar um banho pra voltar pro Abaporu… espero que dessa vez eu nao me perca dentro da USP de novo 
PS: louds, vc joga dardos mto mal, assim mesmo, ou c jah tava bebado? hueuhehue
Concordo com o Guilherme…
Finalmente algumas coisas sobre EJB foram esclarecidas na minha cabeça, pois eu tinha tentando aprender EJB pelos métodos mais difícies (como não aprender, segundo o Paulo).
Agora acho que fica mais fácil se eu me meter a aprender.
A palestra que eu apresentei no Abaporu é exatamente a mesma disponível no site do JavaOne (que era o objetivo das palestras do evento). Simplesmente traduzi e coloquei um slide a mais de links úteis no final. Mas se você realmente quiser a versão traduzida, me manda uma mensagem que eu envio por e-mail.
No meu blog tem o código exemplo da demonstração apresentada e, se você descer um pouco mais a página, no post do dia 14/09 tem os slides da apresentação que dei em Brasilia sobre o mesmo assunto.
Uma pena não ter ido lá hoje, tive uns contra-tempo em casa.
Mas vou viabilizar minha ida ao Sun Tech Days.
abaporu2003 = null;
Tava falando com a Bani, conseguiram “separar” o GUJ, pois eu tb queria assistir a palestra/tutorial dela e do Paulo. Infelizmente tive que o optar por uma, mas é assim mesmo.
A respeito das palestras e tutoriais. Gostei de todos que assistí (JXTA, um restinho de XDoclet, J2EE, Java Connector Architecture, EJB 2.1 e 3.0, XDoclet com EJB, Novos Design Patterns). Ps: embora eu me lembre dos nomes de alguns palestrantes não citei pq seria injusto pq não me lembro de todos. Sorry :oops:
Alguns serviram para sedimentar as teorias que havia lido, outros serviu para trocar idéias do que fazer e do que não fazer.
Em particular gostei muito das muvucas.
Foi muito bom!
O que acham de criarmos uma muvuca para misturarmos Java com cerveja no GUJ (uma vez por mes deve dar
)
[]s, Welington B. Souza
Muvucas Mensais do GUJ são bem-vindas.
Eu tava absurdamente cansado e meio bebado que tava tudo embaçado na minha frente, logo isso não é justificativa para eu jogar mal.