Primeiro dia de Abaporu

Quem gostou?

Eu! :smiley:

Achei legal o conteúdo geral das palestras e tutoriais.
Uma pena ter coincidido a hora das palestras da Bani e do Paulo. Mas…

O melhor foram os comes-e-bebes depois das 19 horas. heheehe

Eu também! 8)
Quem ficou para as muvucas? Como foram? Muita cerveja e Java (linguagem e cachaça) :wink: ?

Eu tbm! :smiley: E hoje tem mais! Woo hoo! 8)

A palestra do Paulo foi a melhor de todas que assisti (2 :P). Queria ter visto a da Bani também mas coincidiu com a do Paulo :frowning:

A muvuca de persistência foi muito legal, com a galera bombardeando o cv a respeito do Prevayler e, claro, muita cerveja e comida :mrgreen:

Como diria o Caio, deveríamos ter o “cv days”… pra ele palestrar sobre Prevayler, Aspectos, etc.

As palestras que mais gostei hoje foram a Programming Puzzles, do Diueine (Inkubus) e Michael (Mister M.), e a de Jini do Bruno.

A muvuca de persistência foi mesmo super divertida, a galera discutindo com o cv sobre Prevayler e chamado o louds de homem-bomba pelas suas estratégias inusitadas de como fazer uma aplicação dar pau!

Eu cheguei em casa agora (sao 4:30 da manha, entao nao me esperem cedo no Abaporu…), mas devo dizer que tou morrendo de vergonha dessa historia do cv days :smiley:

Comento mais aqui depois, agora eu tou com muito sono pra escrever qqer coisa inteligente pra postar…

ô inveja da porra de morar longe…
Que tal vocês tirarem fotos e colocarem em algum lugar e no final do abaporu. Assim da pra outras pessoas saberem quem vocês são :stuck_out_tongue:

ps. de canja bani e cv (os outros também claro, mas não sei quem são :P) poderiam até por gentileza disponibilizar o material da palestra de vocês.

:?: Puxa! Que povo bitolado é esse que passa por uma maratona de desgastantes (não necessariamente desagradáveis) palestras, chega em casa praticamente de madrugada, acessa a internet (primeira coisa que fazem ao chegar em casa) para entrar num fórum para escrever suas impressões junto com outras com as quais esteve o dia inteiro?

O curioso foi que o pessoal não teve nem a delicadesa de perguntar se eu sou muçulmano ou não. :!:

A palestra de programming puzzles foi muito legal, ‘tudo aquilo que voce não deveria ficar sabendo sobre o java’.

A da Bani sobre jogos foi interessante, gostei, azar de quem perdeu. :wink:

Teve uma dum cara da nokia sobre MMAPI, que só ficou faltando distribuição de brindes :frowning:

Já a palestra do Bruno, sobre Jini e JavaSpaces (ele esqueceu de falar sobre o segundo) eu não gostei muito; ele, por mais ironico que isso seja, é ‘palestrante de fim de semana’.

Mas vamo que vamo, porque ainda não acabou.

de todas que assisti, gostei mesmo a de EJB (pq? ehhehehe)
nao, sem ser coruja mesmo, achei legal pq nao conheco direito e trabalhava com otras tecnologias proprietarias (nao vou citar nomes) que teoricamente estavam la pra substituir o ejb (elas vieram antes…)

La vou eu de novo… cheguei em casa ontem 5 da manha, acordei agora e tou indo tomar um banho pra voltar pro Abaporu… espero que dessa vez eu nao me perca dentro da USP de novo :smiley:

PS: louds, vc joga dardos mto mal, assim mesmo, ou c jah tava bebado? hueuhehue

Concordo com o Guilherme…
Finalmente algumas coisas sobre EJB foram esclarecidas na minha cabeça, pois eu tinha tentando aprender EJB pelos métodos mais difícies (como não aprender, segundo o Paulo).
Agora acho que fica mais fácil se eu me meter a aprender.

A palestra que eu apresentei no Abaporu é exatamente a mesma disponível no site do JavaOne (que era o objetivo das palestras do evento). Simplesmente traduzi e coloquei um slide a mais de links úteis no final. Mas se você realmente quiser a versão traduzida, me manda uma mensagem que eu envio por e-mail.
No meu blog tem o código exemplo da demonstração apresentada e, se você descer um pouco mais a página, no post do dia 14/09 tem os slides da apresentação que dei em Brasilia sobre o mesmo assunto.

Uma pena não ter ido lá hoje, tive uns contra-tempo em casa.
Mas vou viabilizar minha ida ao Sun Tech Days.

abaporu2003 = null;

Tava falando com a Bani, conseguiram “separar” o GUJ, pois eu tb queria assistir a palestra/tutorial dela e do Paulo. Infelizmente tive que o optar por uma, mas é assim mesmo.

A respeito das palestras e tutoriais. Gostei de todos que assistí (JXTA, um restinho de XDoclet, J2EE, Java Connector Architecture, EJB 2.1 e 3.0, XDoclet com EJB, Novos Design Patterns). Ps: embora eu me lembre dos nomes de alguns palestrantes não citei pq seria injusto pq não me lembro de todos. Sorry :oops:

Alguns serviram para sedimentar as teorias que havia lido, outros serviu para trocar idéias do que fazer e do que não fazer.

Em particular gostei muito das muvucas.

Foi muito bom!

O que acham de criarmos uma muvuca para misturarmos Java com cerveja no GUJ (uma vez por mes deve dar :smiley: )

[]s, Welington B. Souza

Muvucas Mensais do GUJ são bem-vindas.

Eu tava absurdamente cansado e meio bebado que tava tudo embaçado na minha frente, logo isso não é justificativa para eu jogar mal.