Olá,
sempre me pergunto se é obrigação do programador logo no primeiro dia de trabalho ter que fazer qualquer coisa.
Claro, tem que trabalhar! Mas deve ele já de cara “mandar bem”, prouzir algo. O ele tem o “direito” de se ambientar com a aplicação ou tecnologia que não mexeu ainda?
opinem ae!!!
eu comecei semana passada num trampo novo e só agora absorvi a aplicação e a tecnologia(que não conhecia).
Cara eu acho que é uma boa pratica, se ambientar com a equipe e com a técnologia ou frameworks que vai trabalhar.
E mais importante, é ver o ritmo da equipe.
Abraço
diegosantiviago
Mas sem ter nenhuma apresentação à equipe, integração, apresentação de metodologia, explicação da arquitetura, nada?
Tem que chegar e mandar bala já? Eu não concordo!
Gabriel
Comecei em um trabalho novo já fazem 3 semanas, até agora não fiz nada, acreditam?
Mas não é porque não quero não, é porque ainda não me passaram trabalho.
Meu gerente tá extremamente atarefado e não consegue parar pra passar trabalho pra mim hahahaha…mas eu falo, é foda ficar sem fazer nada.
Enquanto isso vou estudando algumas coisas aqui…mas tem hora que enche o saco
diegosantiviago
Vou te mandar uns casos de uso então! hahahha!
C
crashov3r
Gabriel:
Comecei em um trabalho novo já fazem 3 semanas, até agora não fiz nada, acreditam?
Mas não é porque não quero não, é porque ainda não me passaram trabalho.
Meu gerente tá extremamente atarefado e não consegue parar pra passar trabalho pra mim hahahaha…mas eu falo, é foda ficar sem fazer nada.
Enquanto isso vou estudando algumas coisas aqui…mas tem hora que enche o saco :/
No começo aki tb ficava só estudando, realmente, é um saco :lol:
erickles
Começo de trabalho novo é sempre ocio, não há como evitar…acho q depois de umas 3 semanas soh q vc começa a esquenta no trabalho.
C
crashov3r
bem por ai ^^
s4nchez
Aaqui onde eu trabalho o cara ja entra no pair programming desde o primeiro dia. Eh o melhor jeito pra se habituar com o codigo, a aplicacao e as pessoas da equipe.
O novato nao tem obrigacao de entender, mas o fato eh que nao precisa muito para poder contribuir. Eh soh a equipe permitir e a pessoa ter um minimo de disposicao.
fantomas
Aqui, no Brasil, realmente tem este problema; a pessoa é contratada e por falta de planejamento e processos bem definidos ela fica a deriva no início. Isto é muito chato, porque a gente entra na empresa e instintivamente acaba querendo fazer alguma coisa de últil, como nem sempre acontece acaba ficando com uma baita impressão ruim.
Mas com o tempo a experiencia vai nos dando um certa frieza para encarar estes momentos estranhos, diminuindo o incomodo.
s4anchez:
Aaqui onde eu trabalho o cara ja entra no pair programming desde o primeiro dia. Eh o melhor jeito pra se habituar com o codigo, a aplicacao e as pessoas da equipe.
O novato nao tem obrigacao de entender, mas o fato eh que nao precisa muito para poder contribuir. Eh soh a equipe permitir e a pessoa ter um minimo de disposicao.
Antes da contratação a equipe participa da entrevista do candidato? Como vcs utilizam pair programming fiquei curioso em saber como é que vcs sabem se o novo candidato tem condições (relacionamento interfessoal) de trabalhar com os componentes da sua equipe.
Como vcs sabem se ele vai ser bem aceito pela equipe?
flws
F
find_ejb
É!!!
normalmente é tranquilo no inicio.
Acho melhor ser da forma como o “s4nchez” disse.
Mas diferentemente disso tudo, o grilo é com o fato de eu ter começado e não ter trabalhado ainda com o Struts2 (por exemplo).
Até manjar de como tá o Struts 2 talvez a espectativa da galera em relação a mim se manifeste diferentemente se eu conhecese tudo.
rs…
s4nchez
Os desenvolvedores que tem a palavra final na hora da contratação. Eles ajudam desde a seleção de currículos até as entrevistas já no escritório. Pra pessoa ser aceita é preciso que ela se entrose antes mesmo de ser contratada. Isso não só garante que o cara vai começar com o pé direito mas também evita surpresas desagradáveis depois de algumas semanas.
Pra você ter uma idéia, tem gente que antes mesmo de começar a trabalhar já ia nos happy hours pra pegar amizade com o pessoal
D
Drico
Aqui onde trabalho também foi tranquilo nas primeiras semanas.
Só começaram a passar atividades na segunda semana mesmo, antes eu só fiquei estudando as tecnologias utilizadas e acompanhando o ritmo de trabalho da empresa.
josenaldo
Conheço só um cara no mundo capas de fazer isso. Ele chega no trabalho no primeiro dia, olha pro problema. Basta isso para o problema se resolver sozinho. Seu nom: Chuck Norris.
Para nós, meros mortais, só resta se acostumar com o projeto.
fantomas
s4nches:
Os desenvolvedores que tem a palavra final na hora da contratação. Eles ajudam desde a seleção de currículos até as entrevistas já no escritório. Pra pessoa ser aceita é preciso que ela se entrose antes mesmo de ser contratada. Isso não só garante que o cara vai começar com o pé direito mas também evita surpresas desagradáveis depois de algumas semanas.
Pra você ter uma idéia, tem gente que antes mesmo de começar a trabalhar já ia nos happy hours pra pegar amizade com o pessoal
Valeu pela resposta.
Bom saber que existem lugares assim pra trabalhar.
Já passei por lugares que nem apresentam a gente pra equipe, vc é jogado no meio da galera e dane-se; parece até uma jaula.
Abraços
F
find_ejb
Bom,
só pra fechar!!
Comecei em um novo trabalho e queria dizer que logo no primeiro dia ja comecei trampando.Um trabalho não muito grande mas pra ser entregue em tres semanas.Não tinha trabalhado com JSF mas está tranquilo.É isso aí…tá meio punk mas tá tudo ok .Esse é um feeed do atual trampo.rss
Abraço!!!