Primeiro emprego como desenvolvedor front-end

Gostaria de saber quais conhecimentos são indispensáveis para começar como junior na área, e se diploma de faculdade é algo importante também (eu iria fazer Sistemas para Internet, mas optei por fazer o curso de front-end da Caelum, que concluí em novembro).
No momento tenho conhecimentos relativamente avançados com HTML e CSS (inclusive sites responsivos) e sei fazer algumas coisas básicas com javascript, jquery e PHP.
Confesso que estou bem perdido em como ingressar no mercado de trabalho.

Pesquise em site de empregos, la você vai ver oque o mescado estará procurado em um desenvolvedor.
Lembrando que a maioria das empresas estão procurando profissionais de curso superior e que tenham pelo menos o inglês intermediário.

Eu indicaria você montar um portfólio com os seus trabalho é bom também dar uma estudada em pré- processadores com o SASS ou LESS as empresas usa bastante.E aprender a usar alguma ferramente para automatizar tarefas como o Grunt ou Bower.Indico ir em Meetups de Front-end como o “MeetupCSS” e ir conhecendo a galera e falando que está procurando uma oportunidade o negócio e meter a cara.Eu mesmo não sou front-end mais estou sempre acompanhando o pessoal indo em meetups e procurando a aprender sempre.Outra coisa é acompanhar pessoas referências na sua tecnologia.
Ouve esse podcast do Montanha e o Ramon que vai te ajudar…
DevNaEstrada

1 curtida