Primeiro emprego na área de programação

Olá pessoal :slight_smile:

Seguinte, preciso da ajuda de vocês, pois sou novo e quero me inserir no mercado de trabalho. Primeiro, eis minha situação:

23 anos, iniciando o 5º semestre do curso de ciência da computação.
Atualmente sou estagiário em Telecomunicações, 1 ano e 2 meses na empresa. Porém, experiência em programação, é zero.

Conheço poucas linguagens, o básico de orientação a objetos, mas estudo Java, C, e estou afim de estudar C#, PHP e afins.

Tudo que quero é trabalhar com programação, e não telecomunicações, o qual já tive a oportunidade de conhecer e tomar essa decisão.

Para entrar no mercado, o ideal é aproveitar os dois anos restantes de faculdade para uma vaga de estágio, ou já procuro CLT, PJ?

Quais linguagens valem a pena? Gosto muito de Java, mas as vezes parece tão dificil entrar numa vaga de programação, pois vejo inúmeros amigos da faculdade conseguindo vagas apenas de Help Desk e coisas do tipo.

ApInfo, InfoJobs, Nube, há algum outro lugar para conseguir vagas?

Não terei palavras para agradecer quem puder me ajudar. Obrigado :slight_smile:

Sai dessa cara… se vc virar programador vai ser tratado mal por aqueles que estão hierarquicamente acima (ou seja, todos), só receberá ordens e todos os dias vai dizer: “sim, senhor”.

Nós programadores nos arrastamos na cauda das empresas e nunca tomam suas rédias!

Oi.

O primeiro ponto a ser verificado é a cidade em que reside e como é a área de TI nessa região.
Imagina se morar em São Paulo, por exemplo. Vagas para estágio em desenvolvimento não lhe faltariam, mesmo sem experiência e pouco conhecimento em uma determinada linguagem. O ideal é que tente focar em uma linguagem que lhe interessa e aprender sobre ela, ao menos, o básico. Feito isso, já tens algo para complementar em teu curriculum.