Primeiro erro no meu primeiro dia

13 respostas
renatoduarte

oque acontece de errado pra isso acontecer?

13 Respostas

F

acho que você não consfigurou o PATH nem o CLASSPATH, tô certo?

paulodompieri

digite apenas :

javac HelloWord

T

O nome de seu arquivo é “HelloWordConsole.java” ou “HelloWor[color=red]l[/color]dConsole.java”?
Como você criou o arquivo?
Cuidado com as letras que faltam - não “coma” as letras.

Abdon

Se ele econtrou o javac com certeza o PATH esta correto.
O comando javac precisa do .java sim.

O problema deve ser que o arquivo não esta na pasta que vc esta digitando o javac.

renatoduarte

eu configurei o PATH e o CLASSPATH conforme tutorial…estou executando o javac no diretorio onde esta o arquivo e o nome que eu salvei o arquivo estava diferente mesmo do que uestava digitando no DOS…agora deu um erro diferente

renatoduarte

o conteudo do arquvio esta assim:

public class HelloWorldConsole

{

public static void main(String args[])

{

System.out.println(Hello, World!!!);

}

}

mas tem os espaços assim como no exemplo … eu só tirei os numeros que vem na frente

L

é o que o thingol disse, faltou o l (L) na hora que da o comando.
Caso nao esteja faltando (o arquivo esteja mesmo com esse nome, o nome do arquivo deve ser igual ao da classe, e um ta com l (L) e o outro não!

renomoto

Na classe vc colocou public class HelloWorldConsole e no command vc colocou HelloWordConsole.java

O nome do arquivo java tem q ser o mesmo declarado na classe.

Abs!

L

Disfarça… encontrou o arquivo, entao é soh por o l (L) mesmo no nome do arquivo

renatoduarte

Ok gente … era esse mesmo o problema …muuuuuuuuuuuuuuito obrigado e desculpa pelas perguntas bobas …mas é que é o meu primeiro momento em contato com esse tipo de sistema … ja vi que tenho muito que aprender… mais uma vez muito obrigado pela paciencia e clareza das informações … vou continuar aki e qualquer coisa eu volto a abusar da paciencia e conhecimento de vcs…

T

Disponha.

Uma coisa importante no Java: você sempre deve prestar atenção na sua digitação, e tomar cuidado - letras minúsculas e maiúsculas são diferentes. Não coma as letras :stuck_out_tongue:

K45T

Olha que esse exemplo sirva de lição o tal erro ocorreu porque a classe foi declarada como public (toda classe public tem que ter o mesmo nome do qrquivo.java ) n caso se ele tivesse salvo o arquivo como HelloWordConsole.java não teria retornado o exeption.

J

O nome da classe e o nome do arquivo devem ser o mesmo.

Criado 23 de março de 2007
Ultima resposta 23 de mar. de 2007
Respostas 13
Participantes 9