Olá pessoal, estou atualmente tentando encontrar meu primeiro emprego na área de TI enquanto estudo na faculdade fazendo Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mas o que eu mais vejo procurando empregos, é a falta de noção diante das empresas, que pedem experiência para alguém em um estágio. Já vi pedirem experiência de 2 anos na área, e tendo que saber um milhão de linguagens e frameworks para ganhar no máximo 800 - 900 reais. E ai eu acabo tendo que escolher suporte de usuário, algo que não gosto nem um pouco.
O que posso fazer para conseguir um estágio em programação na área, sabendo pelo menos lógica de programação e algumas linguagens (Java,C# e C) ?
A área que tu escolheu é isso ai. Consultorias principalmente contratam estagiários pra servir de mão de obra barata, mas você será exigido como pleno. Vagas que pedem milhões de linguagens e frameworks geralmente são consultorias e fábricas de software, fuja disso, mas em último caso é o que vai ter pra conseguir o emprego. Não necessariamente você precisa saber isso tudo, mas saber bem a que for mais usada e ter a base para se adaptar a qualquer ferramenta. As melhores vagas geralmente são por indicação, então o networking é o mais importante, assim as chances são bem maiores de ser contratado diretamente por um cliente, trabalhando com 1 projeto, 1 linguagem, 1 framework, etc.
3 curtidas