Primeiro posto, erro no import

5 respostas
Leonardo_A_Tolentino
import javax.swing.ListSelectionModel;       //São os import que pede para ser importados, mas quando eu importo, 
import javax.swing.event.ListSelectionEvent; // pararece um nas minhas mostradass
import javax.swing.event.ListSelectionListener;

jTTabela.setSelectionMode(ListSelectionModel.SINGLE_SELECTIO­N);
lsmContato = jTTabela.getSelectionModel(); // Erro nesta linha após o import
lsmContato.addListSelectionListener(new ListSelectionListener() { //Erro nesta linha após o import
        public void valueChanged(ListSelectionEvent e) { 
              if (! e.getValueIsAdjusting()){ 
                   jTTabelaLinhaSelecionada(jTTabela); 
              } 
        }
});

Galera meu primeiro posto, estou começando a estudar Java, estou fazendo um tutorial de uma agenda, mas estou com esses erro aí,..
Se alguém puder me ajudar eu agradeço muitooo..
Obrigado

5 Respostas

fabiozoroastro

Leonardo,

Bem vindo ao GUJ.

Você está utilizando eclipse? Se sim, pressione CTRL + SHIFT + O que todos os seus imports serão organizados - Inserindo os que faltam e removendo os que não são usados.

Em outras IDEs como o NetBeans também tem esse atalho(Você só tem que verificar qual é a sequência de teclas).

De qualquer forma, você não deve terminar um import com ponto no final.

Caso deseje importar uma classe, faça assim: import br.guj.MinhaClasse;
Caso deseje importar as classes de um pacote, faça assim: import br.guj.*;

Até mais.

Leonardo_A_Tolentino

Obrigado Fabio, valeu pelo comentario, mas os importes estão tudo certo, apenas digitei errado,....

segue abaixo as linhas é os erro mostratos pelo NetBeans, se alguem inteder porfavor me ajude...

lsmContato = jTTabela.getSelectionModel();
//Erro : Incompatible types
//         required: javax.swing.event.ListSelectionEvent
  //       found: javax.swing.ListSelectionModel

lsmContato.addListSelectionListener(new ListSelectionListener();
//Erro : cannot find symbol
//         method addListSelectionListener<anonymous javax.swing.event.ListSelectionListener>
//         location class javax.swing.event.ListSelectionEvent

Obrigado..

Leonardo_A_Tolentino

Valeu galera, resolvido aqui, depois de três diasss tentando, mas é errando que se aprende…
Como eu fasso, tenho que deletar o post???Se tiver como fasso??
Obrigado…

adriano_si

Leonardo A Tolentino:
Valeu galera, resolvido aqui, depois de três diasss tentando, mas é errando que se aprende…
Como eu fasso, tenho que deletar o post???Se tiver como fasso??
Obrigado…

Cara, o ideal é você colocar qual foi a solução, se estava fazendo alguma confusão ou algo do tipo.

Como vocês mesmo falou, é errando que aprendemos, assim quando o próximo for cometer o mesmo erro que você, ele vai achar na pesquisa do fórum o mesmo erro pelo qual você passou e vai saber como resolver.

Para complementar, edite seu primeiro Post colocando [RESOLVIDO] logo após o título da mensagem.

Abs [] e sucesso.

fabiozoroastro

Faça o que o Adriano disse.

Criado 27 de outubro de 2011
Ultima resposta 27 de out. de 2011
Respostas 5
Participantes 3