ola galera, blz, eu sou novo no java, ja programo no C, C++ e C#, estou tendo um problema ao criar uma linha de comando no eclipse, n sei se e pq eu ainda n sei usalo ou outra coisa, e o seguinte, depois q eu digito a linha de codgo e mando compilar, da mensagem de erro, mas n falando q o programa esta errado, fala q e impossivel compilar.
ex.:
class PrimeiraApp
{
public void main( String args )
{
System.out.println(?Primeira aplicação.?);
}
}
so digitando isso n roda, eu teria q digitar algo como ReadKey? ou coisa parecido?
realmente estou seguindo umas apostilas, e hj estive olhando umas e percebi q estava cometendo uns erros mesmmo, mas estou com uma duvida, bem, tanto na linguagem c, como na c++ e a C#, todas utilizam bibliotecas, no caso o java utiliza alguma tbm???
estou usando o eclipse para compilar os programas.
Em Java existe biblioteca de classes sim, conhecida como API Java.
Pra entender realmente a sintaxe Java, bem como os conceitos de orientaçao a objetos com Java, dê uma boa estudada na apostila FJ-11 (Java e orientação a objetos) que a Caleum disponibiliza gratuitamente em seu site: http://www.caelum.com.br
Sugiro que siga corretamente oq a apostila propõe (digitando seu codigo num bloco de notas, compilando no prompt…) pra vc ir se familiarizando com a sintaxe.
Só no capitulo correto comece a utilizar o Eclipse. Opinião minha.
Lá tem outras apostilas abertas tbm, mas qdo vc terminar de estudar esta (FJ-11), sinta-se à vontade para continuar com as outras (CS-14, FJ-21…FJ-28).
Tete fazer todos os exercicios, quebre bem a cabeça e caso tenha alguma duvida, poste aqui que a comunidade colabora.
Seguinte pessoal sou novissimo aqui e tambem no java, acompanhando algumas apostilas da net fiz um programa em java assim:
class Teste
{
public static void main(String args[]){
System.out.println(“Alo Mundo!”);
}
}
salvei ele em C:\Documents and Settings\Magno\Meus documentos\Estudo como Teste.java , até ai tudo bem.
Depois compilei assim:
C:\Documents and Settings\Magno\Meus documentos\Estudo>javac Teste.java C:\Documents and Settings\Magno\Meus documentos\Estudo>
Um arquivo Teste.class foi criado direitinho.
Após executei o programa assim:
C:\Documents and Settings\Magno\Meus documentos\Estudo>java Teste
E apareceu isso abaixo:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: Teste
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: Teste
at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Me
at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown So
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Sourc
Could not find the main class: Teste. Program will exit.
C:\Documents and Settings\Magno\Meus documentos\Estudo>
Bom acho que deveria aparecer uma mensagem “Alo Mundo” mas nao apareceu. Se alguem puder me ajudar preciso muito.