Primeiro "Programa"

11 respostas
LucasJavaTry

Olá amigos ;
Cansei de usar “System.out.Println”… Quero fazer REALMENTE um programa.
Tenho dúvidas : Quero saber quais as " import’s " eu uso e as formatações para design da pagina e como fazer uma parte de texto , algo escrito.

[EXEMPLOS]

(Início)
import javax.swing.JFrame
(Fim)
(Início De Programa)

Aqui ficam os melhores filmes do Mundo !!!

Nome de Filme
Nome de Filme
Nome de Filme

“Input” para colocar novo filme
(Fim De Programa)

Obrigado!!!

11 Respostas

drsmachado

Mas System.out.println podem ser o produto ou mesmo a forma de orientação para entrada de dados em um sistema. Aliás, há sistemas sem qualquer interação com usuários.

É praticamente impossível determinar quais imports você vai necessitar, sem iniciar o desenvolvimento do teu sistema em si.
Isso será determinado pelas classes que vier a utilizar nele.
Sugiro não por a carroça na frente dos cavalos. Vá passo a passo, logo estará estudando esta parte.

nel

Lucas, tu já parou para ler alguma apostila ? Tu já parou para estudar o Java antes de sair “afoito” querendo saber “todos” os imports e etc ?
Podes ler sobre Swing e AWT, são usados em interfaces para sistemas Desktops. Para WEB, posso citar uns 30 frameworks aqui para ti.

Não adianta sair postando dúvida a todo instante, perguntando de imports e como se coloca um texto em uma variável, ou seja, tu nem sabia da existência da String.
Estou te falando isso como um colega, procure estudar mais, leia, busque apostilas. A Caelum e a k9 possuem ótimas apostilas que falam do básico, os tipos primitivos do Java, os Wrappers, um pouco de manipulação e etc.

Se tentar “atirar para todos os lados” e sair postando qualquer dúvida aqui Lucas, tu não vai aprender, acredite.
Abraços.

LucasJavaTry

nel:
Lucas, tu já parou para ler alguma apostila ? Tu já parou para estudar o Java antes de sair “afoito” querendo saber “todos” os imports e etc ?
Podes ler sobre Swing e AWT, são usados em interfaces para sistemas Desktops. Para WEB, posso citar uns 30 frameworks aqui para ti.

Não adianta sair postando dúvida a todo instante, perguntando de imports e como se coloca um texto em uma variável, ou seja, tu nem sabia da existência da String.
Estou te falando isso como um colega, procure estudar mais, leia, busque apostilas. A Caelum e a k9 possuem ótimas apostilas que falam do básico, os tipos primitivos do Java, os Wrappers, um pouco de manipulação e etc.

Se tentar “atirar para todos os lados” e sair postando qualquer dúvida aqui Lucas, tu não vai aprender, acredite.
Abraços.

AVISO: Isso não é um chat. Se quer discutir entre em um . Eu posso perguntar qualquer coisa que eu quiser, afinal é JAVA .

LucasJavaTry

nel:

Abraços.

Ah, outra dica: se quiser fazer uma dica, faça educadamente; igual ao drsmachado .

LucasJavaTry

nel:

Abraços.

+1 Coisa : Já leio Caelum .

Frantic_Avenger

LucasJavaTry

Em outro post que você pediu os imports te passei o link com toda a árvore que você pode utilizar.
Segue abaixo novamente:
API Java
Aí tem todas as classes, se quiser importar tudo é só buscá-las na página.

ErickRAR

Você quer Desktop ou Web? Há diversos tutoriais ensinando tanto para um, quanto para outro.
De uma olhada aqui: http://www.guj.com.br/articles#

ps: Também há um botão de EDIT, caso tenha esquecido de dizer algo em um post, basta edita-lo.

LucasJavaTry

Frantic Avenger:
LucasJavaTry

Em outro post que você pediu os imports te passei o link com toda a árvore que você pode utilizar.
Segue abaixo novamente:
API Java
Aí tem todas as classes, se quiser importar tudo é só buscá-las na página.

Obrigado !

nel

Tu quer ver algo mal educado ? Vou dar um exemplo bem básico:

um cara que não sabe nem o que é uma String em Java, não deveria nem sequer entrar em um fórum de Java (e outras linguagens) mostrando código, deveria primeiro ler uma apostila de forma descente, passo a passo, antes de postar qualquer coisa. Se tu disse que leu (ou continua lendo) a apostila da Caelum, tu deve estar fazendo isso com o monitor desligado. Eu acho que na página três já deve ter explicação sobre tipos primitivos e wrappers, de tão básico que é isso.

Tudo o que eu disse não foi para tentar humilhar, tirar sarro, “zoar”, ser mal educado ou algo do tipo, foi simplesmente um conselho, pois ficou nítido que basta uma pequena dúvida que você a posta no fórum. Se continuar dessa forma, muito provavelmente terá uma linha de progressão muito baixa e se quer seguir na área de desenvolvimento, isso será um grande problema para você. Se isso aqui é um passa tempo, ok, se quer levar a sério, aconselho a levar a sério os estudos também.

Tem um ditado muito antigo que diz “se conselho fosse bom, não era dado era vendido” ou algo desse tipo, eu dei meu conselho. Se quer levar para o lado negativo ou positivo o que eu disse, fica totalmente a teu critério. Só digo que o mercado de trabalho não é um cara bonzinho e não aceita qualquer coisa.

Forte abraço e sucesso em sua vida.

linngallo

Galera, as vezes ele se sente mais seguro com as informações passadas por outras pessoas, do que as passadas por uma apostila. Cada um tem seu método. Se acharem a dúvida muito básica, pulem para a próxima. :wink:

lucas_guj

LucasJavaTry.

Já tentei fazer isso também, colocar a carroça na frente dos cavalos e não dá certo. O nome disso se chama ansiedade, provavelmente você está gostando muito de Java e quer se ver logo fazendo um programa robusto e tal. O meu conselho para você é, fique calmo, vá lendo e fazendo os exercícios. Pule só o que for realmente chato e os que você não conseguir entender o enunciado e não tiver ninguém para te ajudar. Mas agora os que você entende, e é chato, faça. Mesmo que demore uns dias, com eles você vai quebrar a cabeça, aprender e se interessar mais ainda se você realmente gosta. Eu aconselhei a pular ali os exercícios, mas falo logo que é de sua escolha, senão daqui a pouco me crucificam aqui também. Eu comecei estudando lógica de programação, depois o Java Como Programar e o Use a Cabeça, e voltei para o Java Como Programar novamente. Toda hora releio o que acho que ficou vago, volto e volto, até entender ou então até ACHAR que entendi e alguém aqui do fórum me mostrar que estou errado. O que acontece bastante as vezes comigo e eu gosto, pois estou aprendendo. Se concentre bastante nos seus estudos. Vou te falar uma coisa, tenho 18 anos, fiz 18 em janeiro. Ainda não trabalho, procuro estágio aqui no Rio de Janeiro mas ta #@@$&@, acho que se fosse em São Paulo já tinha arranjado pelo que vi nas vagas da internet. Algumas empresas de SP pediam apenas que gostasse de TI, ter ensino médio compĺeto e tal. Aqui no RJ uma porrada de empresa quer você com conhecimento avançado para estagiar…Que P(($ é essa? Perderam a noção de estágio¬¬ Mas voltando a falar. Eu estava todos os dias, da hora que acordava de manhã cedo, até a noite. Cada vez que você for estudando você vai ver as coisas fluindo e aos poucos vai passar para programas com GUI, e não vai achando que quando for utilizar GUI você não vai utilizar System.Alguma coisa porque pode usar muito bem. Fica meu conselho. Espero não ter sido grosso e arrogante. Abraços e bons estudos.

Criado 21 de junho de 2012
Ultima resposta 21 de jun. de 2012
Respostas 11
Participantes 7