Olá;
Estou desenvolvendo minha primeira aplicação para desktop e tenho dois problemas:
1 - Como faço para que o um menu possa fechar uma janela;
2 - Preciso usar o componente aquele componente(ttablepane) que permite criar várias guias;
Valeu.
Olá;
Estou desenvolvendo minha primeira aplicação para desktop e tenho dois problemas:
2 - Preciso usar o componente aquele componente(ttablepane) que permite criar várias guias;
Valeu.
[quote=“excon”]Olá;
Valeu.[/quote]
Quero aproveitar o seu topico e perguntar!
Por onde começar pra desenvolver um aplicativo desktop?
Um abraço.
Cara, uma sugestão:
leia os artigos sobreo o swing e interface gráfica na seção artigos;
e use o eclipse ou outro editor com suporte a interface gráfica, para quem está começando eu sugiro o netbeans que já vem com todos os plugins instalados…
Abraços
pocha vou mandar a real …
n gosto nem um pouco do netbeans e nem do eclipce(eh assim q se escreve??) pois com eles vc n tem akela ideia completa da programação!!!
claro q com eles vc pode criar aplicativos mais rapidos, mas se a sua ideia eh n tem trabalho algum vai com algum desses se n, se vc deseja aprender completamente, vá para o bloco de notas heheheh, foi assim q eu aprendi a criar telas e n quero nem um pouco mudar!!!
:roto: :lolgoku: :tapas:
[quote=“shadow”]pocha vou mandar a real …
n gosto nem um pouco do netbeans e nem do eclipce(eh assim q se escreve??) pois com eles vc n tem akela ideia completa da programação!!!
claro q com eles vc pode criar aplicativos mais rapidos, mas se a sua ideia eh n tem trabalho algum vai com algum desses se n, se vc deseja aprender completamente, vá para o bloco de notas heheheh, foi assim q eu aprendi a criar telas e n quero nem um pouco mudar!!!
:roto: :lolgoku: :tapas:
[/quote]
Cara eu discordo, se os editores só mostrassem os gráficos aí sim, mas eles mostram a GUI e o código da GUI, de modo que vc arrasta sim os jbuttons e etc, mas vc ve como ele é codificado e instanciado, e po… eu trabalho com java ha bastante tempo e nunca vi ninguém usar bloco de notas profissionalmente, não é nem um pouco produtivo e nem didático, ´só pq eu não se dirigir não significa que eu preciso aprender com um fusca…
abraços
vc n entedeu!!!
O PROBLEMA EH!!!
EU N QUERO Q UM PROGRAMA FAÇA AS COISAS PARA MIM!!!
eu vim para o java pela que ele n eh igual ao VB!!!
por exemplo… qq idiota faz um tela e faz um sistema!!!
mas vai fazer em java!!!
essas ferramentas eu n gosto por essa razão!!!
por exemplo…
se numa extrevista eu e vc disputando…
eu sempre programei em Bloco de notas muito bem e vc semplre em eclipce e netbeans . E o cara diz se vira…
e lah n tem nada apenas o java purinhu…
e ai como vc vai se virar???
essa eh a questão…
eh por isso q eu n gosto!!!
pode ser preconceito, pq eu sempre fui pro blocão de notas, pois na faculdade ensinam o caminho das pedras, ou para o vi do linux entende, eu ateh abaixei o eclipce mas ainda n tive paciencia de usar…
entende?
NADA CONTRA, APENAS N GOSTO!!! :drum
Cara eu trabalho com java desde a versão 1.3 e nunca nenhuma empresa que usasse o bloco de notas, isso eu usava na faculdade para programar em c e c++ pq as ides eram pagas, agora o meu primo esta na faculdade e ele usa o netbeans…
e eu falei para ele ler os artigos sobre o swing e depois usar uma ide, vc não deve ser consultor Java pq se fosse iria saber que a gente ganha por hora e enquanto eu levo uns 5 min para fazer uma tela no eclipse vc levou 1 hora para fazer no notepad, e iria saber tb que interface gráfica qualquer um faz em qualquer liguagem, mas a lógica de negócio não e esse é foco, as IDEs servem para vc automatizar tarefas repetitivas e fáceis para aumentar a produtividade como por exemplo a criação de uma tela, mas se vc acha que saber programar em java é fazer uma tela no notepad é melhor vc pragramar com cartão perfurado pq ai sim tem que saber, não tem debug, não tem nem notepad…
java é muito mais que swing e muito mais mesmo…
Struts, JSP, EJBs, JSFs, J2ME e etc…
Ah e a propósito, pode ficar com a vaga para programar no notepad que eu prefiro continuar com a minha usando o eclipse mesmo…
Abraços
vc leu o q eu escrevi ??? da primeira vez?
se vc n leu vou simplificar…
if(rapidez(“sim”))
{
System.out.println(“Eclipce, netbeans etc”);
}
else
{
System.out.println(“qq outra coisa?faço em qq um”);
}
boolean rapidez(String oi)
{
if(oi.equals(“sim”))
return true;
return false;
}
entende…
sabe sem preconceito!!!
agora vou trabalhar q eh o q tenhu q fazer!!!
dewpois agente continua!!!
so vou entrar no portal agora amanha!! flw!!!
me diz o q vc saca de java???
derrepente eu aprendo algo com vc, pq vc tem ja algum tempo em java!!!
hein o q vc sabe???