Atualmente, trabalho com o Maker e banco de dados SQL Server 2008. Para quem não sabe, uma ferramenta baseada em fluxos para construção de sistema Web.
Quero abrir meus conceitos e apreender uma nova linguagem. A escolhida foi Java, mas já que tive algumas aulas básicas na faculdade.
Um amigo está precisando de um sistema de controle e venda de produtos, com isso, posso fazer desse sistema o meu primeiro projeto de Java.
Queria saber de vocês como devo começar! Posso usar algum Framework? Tive uma experiência boa do Postgres na faculdade… Posso usar ele como o meu SGBD?
Tópicos movidos para Ferramentas, Frameworks e Utilitários.
Sim, você pode usar o PostGre SQL e provavelmente você terá que usar um framework.
Há frameworks para diversas tarefas, leia sobre alguns deles:
Hibernate e JPA (persistência);
Spring
Grails
VRaptor;
etc…
L
luzales
O sistema será web ou desktop?
M
marcelffarias
Sistema WEB
L
luzales
Em java há uma infinidade de frameworks disponíveis, sobretudo para sistemas web e seria impossível listar todos aqui. Há frameworks para todos os propósitos ou formas de desenvolvimento.
Como está começando, aconselho a já não ficar tão dependente dos frameworks. Mas de qualquer forma, se for desenvolver sob a estrutura MVC (Model-View-Controller) aconselho:
Hibernate (para a persistência, sob a especificação JPA2)
JSF (para a camada view)
CDI (recurso do JavaEE para injeção de dependências utilizado basicamente camada controller)
R
raf4ever
marcelffarias:
Caros colegas,
Atualmente, trabalho com o Maker e banco de dados SQL Server 2008. Para quem não sabe, uma ferramenta baseada em fluxos para construção de sistema Web.
Hehehe o famigerado Maker,como está sendo a sua experiência com ele?Muito dolorosa?