Primeiro Projeto Java

5 respostas
M

Caros colegas,

Atualmente, trabalho com o Maker e banco de dados SQL Server 2008. Para quem não sabe, uma ferramenta baseada em fluxos para construção de sistema Web.

Quero abrir meus conceitos e apreender uma nova linguagem. A escolhida foi Java, mas já que tive algumas aulas básicas na faculdade.

Um amigo está precisando de um sistema de controle e venda de produtos, com isso, posso fazer desse sistema o meu primeiro projeto de Java.

Queria saber de vocês como devo começar! Posso usar algum Framework? Tive uma experiência boa do Postgres na faculdade… Posso usar ele como o meu SGBD?

Agradeço a todos??

5 Respostas

ViniGodoy

Tópicos movidos para Ferramentas, Frameworks e Utilitários.

Sim, você pode usar o PostGre SQL e provavelmente você terá que usar um framework.

Há frameworks para diversas tarefas, leia sobre alguns deles:

• Hibernate e JPA (persistência);
  • Spring
  • Grails
  • VRaptor;

etc…

L

O sistema será web ou desktop?

M

Sistema WEB

L

Em java há uma infinidade de frameworks disponíveis, sobretudo para sistemas web e seria impossível listar todos aqui. Há frameworks para todos os propósitos ou formas de desenvolvimento.
Como está começando, aconselho a já não ficar tão dependente dos frameworks. Mas de qualquer forma, se for desenvolver sob a estrutura MVC (Model-View-Controller) aconselho:

Hibernate (para a persistência, sob a especificação JPA2)
JSF (para a camada view)
CDI (recurso do JavaEE para injeção de dependências utilizado basicamente camada controller)

R

marcelffarias:
Caros colegas,

Atualmente, trabalho com o Maker e banco de dados SQL Server 2008. Para quem não sabe, uma ferramenta baseada em fluxos para construção de sistema Web.

Hehehe o famigerado Maker,como está sendo a sua experiência com ele?Muito dolorosa?

Criado 15 de agosto de 2012
Ultima resposta 16 de ago. de 2012
Respostas 5
Participantes 4