Primeiro Projeto JSF

E ai pessoal blz?

Estou desenvolvendo meu primeiro projeto utilizando JSF 1.2 e RichFaces, gostaria de tirar uma dúvida sobre a produtividade desse framework, já ouvi diversas pessoas dizendo que a produtividade desse framework é muito boa mas até o momento estou encontrando dificuldades, principalmente quando utilizo funcionalidades com ajax.

• Botões que não funcionam
  • TabPanel que para de navegar

Dentre outras, assim preciso sair revirando meu código para achar o que está de errado.

Gostaria de opnião de vcs que já trabalham com JSF a algum tempo.

Valeu

[ ]'s

Tive alguns problemas com o RichFaces 3.0 (especialmente com o FileUpload).

Resolvi qdo passei a utilizar o 3.2.1

A produtividade é boa, porém, longe da ideal.

A partir de um post de um colega aqui do GUJ, estou dando uma olhada no Apache Wicket.

Primeira impressão: interessante.

Vc poderia ver tbm o Wicket, é mais simples e produtivo :smiley:
http://wicket.apache.org/

Já ouvi falar bem o Wicket, mas é aquela história, a empresa prefere JSF.
Não conheço muito bem o Wicket, ele possui componentes ricos iguais do JSF?

Valeu

[quote=nandobgi]Já ouvi falar bem o Wicket, mas é aquela história, a empresa prefere JSF.
Não conheço muito bem o Wicket, ele possui componentes ricos iguais do JSF?

Valeu[/quote]
sim possui, mas se é necessário JSF, dá uma olhada no JBoss Seam http://www.jboss.com/products/seam
:smiley:

Não da pra reclamar do richfaces, que possui exemplos de uso, documentação e fórum pra tudo. Quem já tentou fazer essas pequenas tarefas do zero sabe o quão difícil era chgar ao nível que ele proporcionam e ainda por cima grátis.
Mas quem mais ganha com essa história é o usuário pois as aplicações tendem a ficar mais bonitas e bem mais fáceis de utilizar.

Eu trabalho com o rich faces e não tenho problema.
Na minha opinião é a melhor coleção de bibliotecas Jsf.

Tenta o myfaces

Não creio que seja uma boa idéia, não parece que está sendo atualizado, tem bugs nos validadores dele :smiley:

Não creio que seja uma boa idéia, não parece que está sendo atualizado, tem bugs nos validadores dele :smiley: [/quote]

Percebi, estou utilizando o myfaces para fazer algumas bobeirinhas aqui e tá dando vários paus…
Vou dar uma olhada no Seam…

Não creio que seja uma boa idéia, não parece que está sendo atualizado, tem bugs nos validadores dele :smiley: [/quote]

Percebi, estou utilizando o myfaces para fazer algumas bobeirinhas aqui e tá dando vários paus…
Vou dar uma olhada no Seam…[/quote]

Hehehehe eu usei ele mto tempo, hj com o Rich n tem nem oq falar rsss, apesar q eu to escrevendo um artigo com MyFaces, mas é detalhe rs :smiley:

Rapaz estou trabalhando no projeto aqui, mas sou nova na equipe.
O pessoal trabalhou antes com Rich e disseram que era muito chato cheio de probleminhas…
Aí mudaram pro MyFaces, até agora não tive problemas, pois só usei o calendário e pra upload de arquivos, não sei quando formos usar mais coisas no que vai dar…
:oops:

[quote=lidianycs]Rapaz estou trabalhando no projeto aqui, mas sou nova na equipe.
O pessoal trabalhou antes com Rich e disseram que era muito chato cheio de probleminhas…
Aí mudaram pro MyFaces, até agora não tive problemas, pois só usei o calendário e pra upload de arquivos, não sei quando formos usar mais coisas no que vai dar…
:oops: [/quote]

Heheheh gosto do MyFaces o projeto de um hospital q fiz foi todo nele =)