Primeiro Projeto :P

3 respostas
S

Ae pessoal to afim de fazer um projeto de um programinha que vai guardar algumas informacoes no banco(coisa pouca apenas alguns campos).
tava pensando em um login de usuario(se eu nao colocar nessa fase inicial vou colocar depois)
o resto seria simples, creio que 01(uma) ou no maximo 03(três) tabelas ou algo do tipo para cadastrar nomes, codigos, data, texto, usuario. - coisa simples creio eu.

IDE: ECLIPSE
E gostaria de saber o que vcs usam para por exemplo desenhar as entidades do sistema, gravar os .jar(eclipse ja o faz?), tava querendo fazer como MVC, o que preciso, desenhar a UML caso precise, entre outras necessidades que eu nao venha a saber mais que vcs ja sabem que vai ser preciso…

Agradeço.

3 Respostas

R

Olá,

o Eclipse não faz nenhum milagre… se você estiver pensando em usar MVC, vá em frente, mas procure antes aprender sobre MVC e Design Patterns que te ajudam implementar o MVC.

Antes de mais nada, o seu sistema vai ser WEB ou Desktop?

se for WEB, é bom usar alguns plugins, como Lomboz, WTP e JBossIDE.
se for Swing, é bom usar o Visual Editor Project…

mas antes de usar qualquer ferramenta para auxilio, é bom saber usar bem as APIs.

quanto a uml, tem o plugin omondo

M

Meu projeto em engenharia III semestre passado eu fiz usando o eclipse com o VEP, ajuda bastante. Os diagramas de UML eu fiz com o Jude e utilizei MVC, bem, pelo menos alguma coisa de MVC, porque não tive muito tempo pra fazer o projeto e dai eu meio que juntei o modelo com o controle, fico uma gambiarra que funciona, da pra se dizer.
Você encontra bastante coisa sobre MVC na internet, mas a maior parte em inglês! :joia:

S

vlw ae vai ser em desktop mesmo!

Criado 12 de julho de 2005
Ultima resposta 13 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 3