Primeiro projeto

3 respostas
augustocolom

Olá pessoal,
Sou iniciante no desenvolvimento de serviços web, na plataforma java. Tentei desenvolver um sistema simples de consulta ao BD, trabalhando com classes externas, e joga-lo no servidor Web - (Tomcat + Axis), porém não funciona.

Existem limitações para desenvolver em java na Web? Como chamo classes externas em uma classe servidora?

3 Respostas

2

Augusto, primeiramente o que você deseja fazer? Você já tem experiência com a linguagem java? Que tipo de aplicação você quer desenvolver? Conhece Java Server Faces?

O primeiro passo pra começar com desenvolvimento java web é conhecer as opções que vc tem e escolher a melhor para o tipo de aplicação quer desenvolver, por isso todas as perguntas…hehe…

augustocolom

22-Gers:
Augusto, primeiramente o que você deseja fazer? Você já tem experiência com a linguagem java? Que tipo de aplicação você quer desenvolver? Conhece Java Server Faces?

O primeiro passo pra começar com desenvolvimento java web é conhecer as opções que vc tem e escolher a melhor para o tipo de aplicação quer desenvolver, por isso todas as perguntas…hehe…

1º pergunta:
Eu desejo elaborar um sistema de consulta utilizando WebService. O sistema é constituído por um servidor que reponde a requisições de consulta.

Exemplo:

O cliente pergunta ao servidor, quais os registros cujo o nome seja igual a “Fulano”
O servidor(Java) responde com a lista.

2º pergunta:
Sim, já tenho experiência com esta plataforma, inclusive já utilizei Sockets para computação distribuídas, mas neste caso o ideal é WebServices.

3º pergunta:
Idem a primeira pergunta.

4º pergunta:
Não conheço Java Server Faces. Isso resolveria meu problema? Tem algum material para indicar?

Obrigado pela atenção Gers,

Abraços

2