Primeiros passos com SPRING

Bom Dia!

Já consegui desenvolver alguns aplicativos usando Struts, mas surgiu a necessidade de algo com maior poder transacional, e como visto tanto aqui como em outros fóruns nada melhor que Spring.
Mas estou com serias dificuldades na iniciação de tal framwork, tendo em vista que já tentei sem sucesso seguir o tutorial disponível no próprio site do desenvolvedor SpringFramework.
E até pela falta de material de estudo.
Alguém saberia onde posso encontrar bons tutoriais ou livros que possam realmente me auxiliar neste Framework???

Desde já agradeço,

https://appfuse.dev.java.net/

Não é bem um tutorial, mas um exemplo (com projeto do eclipse pra download). Ele já usa o controle transacional e autowire.

http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?t=13342

Aqui eu fiz o exemplo com swing, mas em aplicações web, o spring se integra bem com vários frameworks, como WebWork e JSF.

Para ter uma idéia sobre o padrão Dependency Injection, base do Spring e de outros containers, veja este artigo do Martin Fowler (traduzido p/ português): Containers de Inversão de Controle e o padrão Dependency Injection

Tetsuo

Grato pela ajuda!!

Vou dar uma olhada nos links.
No meu caso já tenho todo o ambiente de eclipse preparado para desenvolvimento Spring, desde de todos os plugins necessários para desenvolvimento, até a exetenssão update do eclipse para Spring!

Saberia me dizer se isso facilitaria, ou conhece algum outro editor melhor ou plugins q se integram melhor com tal framework ?

Desde já agradeço,