Sei que este Título de tópico não é o mais “raro” de se encontrar (rsrs), mas aconteçe que procurei no guj e em alguns outros sites sobre como iniciar no Hibernate (deis do download) porém a maioria ou o link dos downloads estão quebrados, ou utilizão uma versão antiga do Hibernate ou já começam a falar algo do tipo: “Bem pessoal, já que você já tem tudo instalado, configurado, sabem como funciona o Hibernate, vamos mostrar como fazer uma pesquisa com ‘enum’ e datas…”, o que não me ajuda de muito ( )… Portanto recorri a criar um tópico e pedir a ajuda de você a me mostrarem o caminho das pedras do Hibernate (acho que nem preciso falar que nunca “mexi” com Hibernate… hahaha). Bem se alguém quiser colocar exatamente o jeito que essa pessoa faz para colocar em seus projetos seria de muitaaaaaa ajuda.
Sugiro vc dar uma olhada na seção Artigos/Tutoriais
Jair_Rillo_Junior
Aconselho também estudar o Hibernate Annotations que irá te dar maior produtividade. Eu conheci ele esses dias e fiquei fascinado com o resultado
M
mauro_schneider
No meu Blog, apesar do assunto ser Criteria (uma API do Hibernate), tem um exemplo simples e completo com Derby. Acredito já ser um bom começo para você ir vendo.
fsquadro
Eu também conheci o Annotations e gostei muito.
De uma olhada no tutorial dele… é muito bom.
Consegui instalar o Hibernate 3, porém e obviamente (como não podia deixar de faltar, rsrs), eis o primeiro problema.
Tenho o SQL Server 2005 Express instalado em minha máquina, porém quando tento mapear o banco de dados utilizando o hibernate syncronizer (plugin do eclipse), o mesmo me exibe um erro:
Encontrei outras pessoas com o mesmo problema e o conselho dado a elas era de verificar se o SQL Server estava aceitando conexões TCP/IP e checar as informações (url, usuario, senha, porta…), chequei todos porém o problema continua… =\