Primeiros passos no Spring, como?

5 respostas
vanilton.coelho

Pessoal, queria iniciar no Spring e gostaria de tirar algumas dúvidas. Nunca consegui nenhum material referente a começar na prática no Spring, no livro spring in action não mostra onde deixar os XML, não mostra o conteudo completo do XML, geralmente são trechos, nao mostra essas coisas, como consigo essas informações??? gostaria muito de utilizar o IoC do spring para inicializar meu objetos quando necessitasse.

Obrigado a todos.

5 Respostas

D

Depende do que deseja fazer. Existem diversos sites, já que leu Spring in Action, que ensinam o que deseja fazer, em pequenos exemplos práticos. Alguns com exemplos mais elaborados integrando diversas tecnologias. Há também o livro do Edson Gonçalves que mostra como utilizar o Spring (com anotações), Hibernate e JPA em um projeto de e-commerce usando o JSF.

vanilton.coelho

Até agora não consegui nada na web que me fizesse configurar um projeto, tneho aqui o pring in action mas em nenhum momento diz como fazer esse tipo de configuração, somente cita os arquivos utilizados e trechos deles, eu queria algo que informasse assim:

coloque esse xml em tal diretorio dentro de web-inf e tal e tal, o conteudo dele é esse e serve pra isso e aquilo. Por ai vai, mas não rola, não mesmo.

tá florida.

D

Mas o que você quer então é um livro didático no sentido passo a passo. Eles até ensinam sim, mas focam no assunto técnico que interessa, só.
Pegue então o livro que te indiquei que te ensina como quer, em um projeto prático. Se tiver dúvida, o autor ainda te responde numa boa.

celso.martins

Primeiro aqui,
Depois aqui
A apostila Java para WEB da Caelum que, se não me engano, te dará o kick-off que você está querendo. Na época que eu pesquisei sobre o assunto, a apostila era free, não sei se continua.

Cara, e por último, isso no google: apostila spring te retorna isso:

Resultados 1 - 10 de aproximadamente 27.800 para apostila spring (0,15 segundos)

Só usei esses recursos para começar com o Spring. O Spring In Action, em inglês, parece legalzinho. Em português, para variar, é um lixo de tradução. Nos dois só dei umas folheadas. Ainda não senti necessidade de comprar, devido ao amplo material encontrado na net.

Abraços.

vanilton.coelho

Aspecto técnico pra mim está tranquilo, mas não sei onde colocar os arquivos, antes disso rolou dois dias de google. talvez esse link do myeclipse dê uma ajudada muito boa. obrigado a todos.

Criado 13 de dezembro de 2008
Ultima resposta 13 de dez. de 2008
Respostas 5
Participantes 3