Primeiros passos

Oi

Meu nome é Maíra, e estudei analise e desenvolvimento de sistemas na Fmu. Agora gostaria de aprofundar mais meus conhecimentos em JAVA. porém tenho algumas duvidas e tinha vergonha de perguntar. Mas se eu não fizer isso nunca chegarei ao caminho das pedras, certo?

Bom minhas dúvidas não são como fazer o código ou coisas assim, fiz um programinha simples que funciona no Eclipse, ele faz algumas contas, mas queria que ele ficasse em um executavel, alguem sabe me falar como que eu posso fazer isso…

se é muito dificil?

obrigado pela ajuda

:D" perguntar nunca ofende, nos fortifica e faz crescer"

Olá Maíra,

Sugiro que dê uma olhada nesse artigo:

http://www.guj.com.br/articles/42

Vai ajudá-la bastante. :smiley:

no Eclipse você pode clicar com o botão direito do mouse sobre o projeto e selecionar Export/Java/JAR File ou Runnable JAR File.

[quote=senatoremah]Oi

Meu nome é Maíra, e estudei analise e desenvolvimento de sistemas na Fmu. Agora gostaria de aprofundar mais meus conhecimentos em JAVA. porém tenho algumas duvidas e tinha vergonha de perguntar. Mas se eu não fizer isso nunca chegarei ao caminho das pedras, certo?

Bom minhas dúvidas não são como fazer o código ou coisas assim, fiz um programinha simples que funciona no Eclipse, ele faz algumas contas, mas queria que ele ficasse em um executavel, alguem sabe me falar como que eu posso fazer isso…

se é muito dificil?

obrigado pela ajuda

:D" perguntar nunca ofende, nos fortifica e faz crescer"[/quote]

Olá Maria, quando falamos de arquivo Executavel em Java, estamos falando de um arquivo .Jar.

:smiley: oii… muito obrigado pela ajuda…

agora sim ficou do jeito que eu pensava… gente mas é muito difícil programar… estou sofrendo…

alguem me da uma idéia de um programa fácil de se fazer pra eu treinar?

sem ser de confirmar se é par ou impar, ou essas coisas, algo que eu tenha que sofrer hahaha…

obrigado de novo pela ajuda.

[quote=senatoremah] :smiley: oii… muito obrigado pela ajuda…

agora sim ficou do jeito que eu pensava… gente mas é muito difícil programar… estou sofrendo…

sem ser de confirmar se é par ou impar, ou essas coisas, algo que eu tenha que sofrer hahaha…

obrigado de novo pela ajuda. [/quote]

Já aprendeu a trabalhar com banco de dados? Senão, seria interessante. O conteúdo sobre Java e banco de dados é bastante farto, por aqui.

alguns links

apostilas da Caelum.

apostilas da K19.

apostilas da AlgaWorks.

apresentações/apostilas da Softech.

JEDI.

artigos do GUJ.

http://www.devmedia.com.br/cursos/java.

http://www.informaticon.com.br/novosite.

http://www.mjailton.com.br.

http://www.t2ti.com.

:shock: vixeee… é muito complicado pro meu cerebro ainda tenho muita dificuldade em pensar com a lógica, pra poder fazer o sistema, não sei como fazer as coisas que estão na minha cabeça mas acho que com o tempo e a pratica eu vou melhorar!!!

[quote=Andre Rosa][quote=senatoremah] :smiley: oii… muito obrigado pela ajuda…

Já aprendeu a trabalhar com banco de dados? Senão, seria interessante. O conteúdo sobre Java e banco de dados é bastante farto, por aqui.[/quote]

Oi!

Me perdoe a pergunta, mas ao que entendo dessa frase:

Deduzo que és graduada, perfeito?
Não entendo isso:

Eu desenvolvo a quase três anos só em JAVA e não chego nem próximo de muitos aqui, tanto em conhecimento na linguagem quanto em experiência em desenvolvimento. Só não entendo algo, você fez um curso ou está fazendo, que seja, relacionado a área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e não programou? Porque ter uma dificuldade inicial é extremamente normal, mas me deu a entender que nunca programou.

Eu aconselho a buscar livros e artigos na internet para praticar algoritmos, pode ser em portugol mesmo. A idéia é que possa praticar a lógica, feito isso, partir para a linguagem JAVA e entender sua estrutura.

Forte abraço e sucesso.

Oi…

Infelizmente, o contato que tive na faculdade não chegou nem perto de nada que se pode entender pro programação, não aprendemos a fazer nada sem ser hello word… e isso me deixou muito triste, para sanar isso estou fazendo dois cursos gratuitos na Softblue. (aproveito e deixo a dica)

faço logica de programação e SQL avançado. os dois são web, e são gratuitos (www.softblue.com), e estão me ajudando, estou conseguindo fazer algumas coisinhas, estou tentando exercitar idéias de programas de coisas que eu preciso, ou coisas que eu acho que é legal fazer para treinar, estou desenvolvendo um sistem para atendimento de pizzaria, por telefone. Agora estou tentando integrar banco de dados, mas ainda praciso aprender mais sobre o SQL, devagar estou conseguindo mas meus contatos com JAVA começaram a 2 semanas. Por isso disse que desenvolver e integrar com banco sem ajuda nem pensar, tenho lido muita coisa. O problema não é a lógica é de como fazer, que eu possuo um conhecimento muito básico ainda.

Mas valeu por me apoiar… ^^

[quote=nel]Oi!

Me perdoe a pergunta, mas ao que entendo dessa frase:

Deduzo que és graduada, perfeito?
Não entendo isso:

Eu desenvolvo a quase três anos só em JAVA e não chego nem próximo de muitos aqui, tanto em conhecimento na linguagem quanto em experiência em desenvolvimento. Só não entendo algo, você fez um curso ou está fazendo, que seja, relacionado a área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e não programou? Porque ter uma dificuldade inicial é extremamente normal, mas me deu a entender que nunca programou.

Eu aconselho a buscar livros e artigos na internet para praticar algoritmos, pode ser em portugol mesmo. A idéia é que possa praticar a lógica, feito isso, partir para a linguagem JAVA e entender sua estrutura.

Forte abraço e sucesso.[/quote]

Depois que você estiver confortável com a lógica de programação em si.
Aconselho a dar uma olhada nessas videos aulas http://www.youtube.com/playlist?list=PLA03DEA5320ECBF85
que eu tenho certeza que te irão ajudar e muito a conhecer melhor esse universo java.
Mas minha dica é a seguinte:
Se você for trabalhar com programação faça com paixão porque sem isso você não conseguirá progredir.

Flw

[quote=senatoremah] :smiley: oii… muito obrigado pela ajuda…

Tem este site para treinar um pouco o cerebro http://projecteuler.net/ com alguns exercicios matemáticos parecem difíceis mas depois de completares veras que a logica era bem simples

Realmente algumas faculdades hj em dia deixam a desejar…

Eu nunca li mais ja vi o pessoal falar bem das apostilas da caelum.

Eu tenho bastante material se vc tiver interesse pode entrar emcontato por mp que te envio o material…

E não fique acanhada em postar no forum…

Sempre terá alguem disposto a te ajudar…

:?: oba valeu, vou tentar… acho que vem cheiro de fumaça por ai… estou forçando meu cérebro ao limite dele… :wink:

muito obrigado pela dica

[quote=Spammer][quote=senatoremah] :smiley: oii… muito obrigado pela ajuda…

Tem este site para treinar um pouco o cerebro http://projecteuler.net/ com alguns exercicios matemáticos parecem difíceis mas depois de completares veras que a logica era bem simples [/quote]

:smiley: obrigado pela dica… estou me matando de estudar nas horas vagas, estou parecendo um zumbi, mas acho que vale a pena, deixa eu trminar esse cursos vou querer o material sim, vou tentar fazer uma coisa por vez…

[quote=Lucas Abbatepaolo][quote]
Infelizmente, o contato que tive na faculdade não chegou nem perto de nada que se pode entender pro programação, não aprendemos a fazer nada sem ser hello word… e isso me deixou muito triste, para sanar isso estou fazendo dois cursos gratuitos na Softblue. (aproveito e deixo a dica)
[/quote]

Realmente algumas faculdades hj em dia deixam a desejar…

Eu nunca li mais ja vi o pessoal falar bem das apostilas da caelum.

Eu tenho bastante material se vc tiver interesse pode entrar emcontato por mp que te envio o material…

E não fique acanhada em postar no forum…

Sempre terá alguem disposto a te ajudar…[/quote]

[quote=Master.Abs]Depois que você estiver confortável com a lógica de programação em si.
Aconselho a dar uma olhada nessas videos aulas http://www.youtube.com/playlist?list=PLA03DEA5320ECBF85
que eu tenho certeza que te irão ajudar e muito a conhecer melhor esse universo java.
Mas minha dica é a seguinte:
Se você for trabalhar com programação faça com paixão porque sem isso você não conseguirá progredir.

Flw[/quote]

Bem interessantes as video-aulas :thumbup:

[quote=senatoremah]Oi

se é muito dificil?

obrigado pela ajuda

:D" perguntar nunca ofende, nos fortifica e faz crescer"[/quote]

@Maíra, a primeira dica q lhe dou é, não tenha vergonha de perguntar, principalmente dentro de uma instituição de ensino. Isso é fundamental para o aprendizado(sanar suas duvidas). Acho que para começar com java vc tera que estudar muito logica de programação, é mais importatnte, e depois a sintaxe da linguagem e junto Orientação o objetos (Oo).

Mas boa sorte…