Galera, há poucos dias estive em contato com um framework legal para Java. Sem mais delongas, eu queria saber quais os principais frameworks disponíveis para Java?
Se eu errar em algo ou não souber que isso já tem no fórum, desculpas! Sou novato aqui e na linguagem! Grato pela compreensão!
[quote=mi.rodrigues]Galera, há poucos dias estive em contato com um framework legal para Java. Sem mais delongas, eu queria saber quais os principais frameworks disponíveis para Java?
Se eu errar em algo ou não souber que isso já tem no fórum, desculpas! Sou novato aqui e na linguagem! Grato pela compreensão! [/quote]
Framework para qual objetivo? Quais seriam suas necessidades reais?
[quote=mi.rodrigues]Galera, há poucos dias estive em contato com um framework legal para Java. Sem mais delongas, eu queria saber quais os principais frameworks disponíveis para Java?
Se eu errar em algo ou não souber que isso já tem no fórum, desculpas! Sou novato aqui e na linguagem! Grato pela compreensão! [/quote]
Qual Framework era esse? Eu particularmente gosto muito do Spring Framework e do Hibernate Framework.
Como já indicaram os colegas da lista, o primeiro passo é se aprofundar no conhecimento da linguagem.
No caso do Java, depois de conhecer bem a linguagem você terá que se familiarizar com as especificações e bibliotecas, por exemplo a atual especificação do JEE é a versão 6. Para o JEE6 existem algumas especificações para desenvolvimento que são acompanhadas de bibliotecas/frameworks implementados, exemplificando novamente podemos citar:
CDI -> Weld
JPA2 -> Hibernate
JSF2 -> Primefaces
Conhecendo bem estes princípios, caso queira poupar um pouco seu trabalho e contar com algumas coisas já "pré-formatadas" pode estudar e conhecer algum framework integrador e neste caso recomendaria aquele no qual trabalho: http://www.frameworkdemoiselle.gov.br/