Bem, tenho estudado um pouco do básico e tenho algumas dúvidas de como usar o “printf” pois vejo que quando vou usar o “%f” que no livro que li diz que é para números reais, números enormes saem, falei com um professor e disse apenas para eu usar “%4.2f” mas não me explicou nada do porque desses números “4.2”. Pesquisei um pouco e vi que “%f” é para números floats e “%2f” para doubles, mas ainda fica minha dúvida desse 4, 6, enfim, vários exemplos que já vi com números do tipo “%4.2f”, “%6.2f”.
Printf
L
1 Resposta
1 like
Bem, printf é uma instrução da linguagem C, não Java. Mas esse “%X.Yf” quer dizer que você vai imprimir na tela um número de ponto flutuante formatado. Sendo que X representa a quantidade de dígitos a ser impresso(incluindo a virgula) e o Y o número de casas decimais.
Por exemplo:
float value = 1.23456; printf("%5.2f", value);
Isso irá imprimir: “_1.23”
Já para o exemplo:
float value = 21.23654; printf("%5.2f", value);
A saída será: "21.24"
Note que o 23 se tornou 24, devido ao truncamento.
Criado 13 de abril de 2016
Ultima resposta 13 de abr. de 2016
Respostas 1
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Back-end Java: Microsservicos, Spring Boot e Kubernetes Por Eduardo Felipe Zambom Santana — Casa do Codigo