Estou precisando de uma ajuda…!
Estou desenvolvendo um programa de busca de imagens em site, para isso já consigo baixar as imagens do site, comparar imagens, mas não estou conseguindo localizar a imagem dentro da estrutura do site, pois quando cai no css ai ferra tudo, desta maneira a unica forma q encherguei q seja mais facil e viável é fazer um printScreen do site (url), e então comparar pixel a pixel, até encontrar a imagem, mas…! Não estou encontrando nenhum classe ou função (código open source) para capturar tal imagem…!
Assim se alguém puder me ajudar a capturar esta imagem do site (url) eu agradeço…!
PrintScreen url
10 Respostas
/*
Este programa mostra como é possível obter
um screenshot (captura de tela) de uma determinada
região da tela.
*/
import java.awt.<em>;
import java.awt.image.</em>;
import <a href="http://java.io">java.io</a>.<em>;
import javax.imageio.</em>;
public class Estudos{
public static void main(String[] args){
try{
Robot robot = new Robot();
// Captura a tela na àrea definida pelo retângulo
BufferedImage bi = robot.createScreenCapture(new
Rectangle(0, 0, 300, 250)); // aqui vc configura as posições xy e o tam da área que quer capturar
// Salva a imagem
ImageIO.write(bi, “jpg”, new File(“captura_tela.jpg”));
}
catch(AWTException e){
e.printStackTrace();
}
catch(IOException e){
e.printStackTrace();
}
}
}
//Oks…
Ok amigooo
entendo, mas precisava fazer uma copia de toda a estrutura do site, assim como este site abaixo faz…!
veja ai…
pois, é tudo programado, fica foda ficar juntanda imagens, e até mesmo capturando a parte debaixo do site q não aparece visivel na tela…
Se caso alguém tiver uma solução, para este meu problema…!
seria massa…!
Abraçoss…!
Não sei se resolve seu problema
Mas dá uma olhada no exemplo através da URL abaixo:
http://pigeonholdings.com/projects/flyingsaucer/R8/doc/guide/users-guide-R8.html#xil_29
Olá amigo…
Primeiramente muito obrigado pela dica do site…!
Mas infelizmente este código apenas me proporciona o download de uma imagem especifica de um dado site (URL).
Assim continuo a minha busca insana…!
Se alguém puder me ajudar agradeço muito…!
Um grande abraço…!
Vamos lá, eu estava no evento Java Noroeste e conversamos lá, como eu sei seu problema você já tentou em vez de gerar imagem gerar um PDF do site?
Olá…
Bom dia…
Então não tentei gerar o pdf pois depois vou precisar fazer a leitura da imagem e ai se não conseguir gerar ela com extensão png, ela não fica em tamanho real e ai então a busca pixel a pixel acaba ficando comprometida na hora que for tentar localizar o banner na estrutura do web site.
Então Éver…
O que eu tinha pensado, se eu consegui-se carregar virtualmente um site utilizando um browser em JAVA, eu então capturaria a imagem do site através de do graphics do componente, mas não consiga achar nada que já renderize o o código HTML, assim site como do terra, uol, globo, etc… Acabam não carregando corretamente e ai não dá certo…!
Bom em diversas pensquisas na net achei este componente
http://blogs.sun.com/thejavatutorials/entry/html_component
Mas não consegui utiliza-lo em meu projeto…!
Caso possa me ajudar ou dar uma luz que possa me orientar a sair deste buraco que parei serei muito grato…
Peço que me mande seu -email, pois ai mando o código q já fiz até então
Um grande abraço…
Falei do PDF por um motivo simples, o PDF gera exatamente o layout do site, e do PDF você consegue exportar a imagem que quiser.
entendi…!
Mas me fala uma coisa sabe algum site q eu consiga fazer este teste…!
Se vc puder gostaria de encaminhar o código fonte para que possa dar uma olhada e umas dicas…!
Um grande abraço…
Fique a vontade para me mandar o código, só aviso que estarei no Sun Tech Days, então não conseguirei responder tão cedo.