Pró e Contra usando essa arquitetura J2EE ?!

5 respostas
J

Olá amigos!!!

Quais são os pró e contra em utilizar esse tipo de arquitetura ?!?!.

TopLink ou (EJB 3.0)
SOA
Struts ou Faces?!
WebService
IDE Oracle JDeveloper
Banco: Oracle

O Sistema deverá ter alta disponibilidade e alta performance.

Obrigado pessoal!!

5 Respostas

Luca

Olá

Contrate um consultor.

[]s
Luca

W

JAVA DIGAO wrote:

O Sistema deverá ter alta disponibilidade e alta performance.
Isso qualquer fone celular tem, mais leia otra vez a colocação do Luca.:
Luca wrote:
Se seu sistema precisa de HA, contrate um bom consultor, de preferência que entenda mais de infra-estrutura de sistemas, redes e capacity planning do que de código Java.

[quote] e isso estava no post anterior.:http://www.guj.com.br/posts/list/46416.java#243085
E para ser mais direto em alguns projetos de CallCenter eu já assisti/briguei varias vzs. devido a falta desses itens acima.

J

Obrigado pela ajuda, sei que isso é o Arquiteto de Sistemas que geralmente elabora, porém precisava saber se essa estrutura que estava pesquisando quais são os pró e contra…
Existem algum arquiteto no guj que poderia me ajudar?!

Obrigado

Luca

Olá

Digão, sua pergunta é muito complexa para ser respondida em um fórum. Basear um sistema em SOA e Web services por si só já representam uma mudança de paradigma que só um beócio se arriscaria a recomendar alguma coisa sem conhecer a empresa e seus reais problemas.

Quem tem dúvidas entre Struts ou Faces é porque ainda não estudou nenhum dos dois.

Idem sobre TopLink ou EJB 3.0

E JDeveloper só se houver algum motivo muito especial para usar porque para o trivial tanto o Eclipse como o Netbeans são melhores.

[]s
Luca

J

Ok Luca, vlw!!!
Vou detalhar mais, reconheço q a pergunta está mto complexa, irei estudar mais detalhes, depois coloco novamente os detalhes pendentes…
Todo caso vlw pela colobaração!!

Criado 21 de novembro de 2006
Ultima resposta 21 de nov. de 2006
Respostas 5
Participantes 3