Prob no NetBeans

Oi pessoal!

Uso NetBeans 5.5, e agora, "do nada", começou a acontecer uma coisa que não consigo resolver. Por favor, aos que entendem disso mais que eu, me deem uma luz! :idea:

O problema:

Abro qq. tela no NetBeans (uso swing). Ok, ele está apresentando a tela pra mim, cada tela que abro ele apresenta em uma aba. Logo no começo dessa aba, tem dois botões "Source" e "Design". Como estou vendo a tela, esta "clicado" a opção Design. Até ai está perfeito!

Qdo eu clico em Source ele vai pro source da tela -&gt ok!

Só que os malditos botões "Source" e "Design" e todos os demais que ficam ali naquela barra desaparecem! Ai eu não tenho como do Source voltar a ver a tela no modo Design!!! Acabo tendo que fechar a tela e abrir denovo toda a vez!

Isso não foi sempre assim, antes mesmo no Source os botões permaneciam ali pra eu poder voltar a ver o modo Design. Alguém sabe me dizer oque acontece com meu NetBeans?! :cry:

Obrigada!!!

Olhe infelismente não sei a razão do problema, só que ja tive problemas com o netbeans 5.5 em outros aspectos, não sei se é um problema da versão ou não mais de uma olhada, parece que ja lançaram o netbeans 6 não tenho certeza mais de uma olhada por ai.

Abraços

Renata,

O meu NetBeans 5.5 também dava vários problemas, então o que eu fiz? Voltei a usar o 5.0.
Quando ao NetBeans 6.0 a versão release ainda não saiu. E parece que só vai sair no final do ano.

Te aconselho a tentar reinstala-lo, e caso não de certo, volte a usar o 5.0 (o meu não dá problema algum).

O 5.0 é muito mais bugado que o 5.5 (mesmo com esses problemas todos); não volte para trás :stuck_out_tongue: .

Acho que alguma coisa que ficou no cache (C:\Documents and Settings<seu usuario>.netbeans\5.5) pode ter ficado zoada; se você aceitar perder todas as configurações que você fez no seu NetBeans (buá, sniff-sniff) , você pode tentar remover o diretório, e reiniciar o NetBeans. (Faça um backup desse diretório antes).

thingol,

Até concordo com você, que o NetBeans 5.0 tenha mais bugs que o 5.5. Porém no meu caso, era impossível de trabalhar, ele travava direto, toda vez que eu compilava e mandar rodar (aplicação web) eu tinha que reinicia-lo. Enquanto na versão 5.0 em nenhum momento acontece isso.

Porém já ouvi também muitas pessoas falarem o contrário, que teve vários problemas com a versão 5.0 e quando atualizou para a 5.5 “acabaram” os problemas.

Bom pessoal, valeu pelas dicas!

Não acho que adiante voltar pro 5.0, eu vim pro 5.5 pq o 5.0 tava impossível de usar …rs…

Pra “resolver” meu problema, por enquanto, eu percebi que apesar dos botões sumirem, suas teclas de atalho continuam funcionando! Então é isso que tô fazendo, sempre que quero voltar pra opção “Design” eu pressiono Alt+Shift+Left (Básico né?!?! hahahaha)

Bem, vamos aguardar que a versão 6.0 esteja melhor (ou menos pior né? pq eu já nem falo mais nada… rs…)

Vlw gente!
:wink:

Eu já baixei a 6.0, foi a pouco tempo, e não tive problemas ainda.
A não ser usando acentuação nele com o linux. Mas ai aconteceu tanto pra ele quanto para o 5.5 e 5.0 e tb no Eclipse.
Encontrei a solução aqui mesmo no GUJ.