Estou com dificuldades em estabelecer uma conexao com o mysql, pesquisando pela internet baixei o driver connector jdbc mysql, extrai o mesmo para a pasta jre/lib/ext e tambem para a pasta bin do mysql…
porem estou com problemas no driver…
detalhe, o mysql esta dentro de um servidor integrado xampp (Apache, mysql, php).
segue abaixo, se ajudar, o script.
Não sei ao se você mudou mas a senha padrão do root do mysql e “myadm”
finotti
faustus, benvindo ao fórum.
vou te passar 2 dicas:
1 - antes de postar um novo tópico, favor fazer uma busca no fórum pois existem vários tópicos iguais a esse.
2 - sempre que for postar algum código fonte, utilize as tags [ code] e [ /code] pois facilita pra quem for ajudar.
segue abaixo uma classe de conexão com o Mysql
importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.ResultSet;importjava.sql.SQLException;importjava.sql.Statement;publicclassConexaoTesteMysql{publicConexaoTesteMysql(){Connectionconnection=null;try{// Carregando o JDBC DriverStringdriverName="com.mysql.jdbc.Driver";Class.forName(driverName);// Criando a conexão com o Banco de DadosStringserverName="localhost";Stringmydatabase="stalocal";Stringurl="jdbc:mysql://"+serverName+"/"+mydatabase;Stringusername="root";Stringpassword="";connection=DriverManager.getConnection(url,username,password);System.out.println("Conexao realizada com sucesso!!!");}catch(ClassNotFoundExceptione){// Driver não encontradoSystem.out.println("O driver expecificado não foi encontrado.");}catch(SQLExceptione){// Não está conseguindo se conectar ao bancoSystem.out.println("Não foi possível conectar ao Banco de Dados");}}publicstaticvoidmain(String[]args){newConexaoTesteMysql();}}
[]'s
F
faustus
Obrigado pela ajuda e pelas dicas de utilização do fórum.
tentei os dois, porém o problema, creio eu, que esta no driver, no segundo código aparece o seguinte “O driver expecificado não foi encontrado.”;
será que terei de instalar o mysql, separado do servidor integrado???
o connector que baixei foi 5.1, é problema mesmo do windows vista…
Obrigado amigos
finotti
Qual o driver vc está utilizando?
aqui utilizo o “mysql-connector-java-5.0.5-bin.jar”, com mysql 5
Sua aplicação é Web?
se for, copie o driver para a pasta WEB-INF\lib
F
faustus
estou utilizando o seguinte driver: mysql-connector-java-5.1.7-bin
mysql 5
estou estudando java, ainda não há uma aplicação, apesar do banco em questão “drywall” é de uma aplicação php…
mas tb coloco na pasta META-INF/lib???
obrigado
F
faustus
o mysql que estou utilizando esta dentro de um servidor integrado, o driver deve ser extraido na pasta mysql/bin ou tem outra pasta que tb deva extrair
obrigado
finotti
quanto à versão do driver e do mysql, acho que está OK.
eu perguntei se a aplicação é WEB pelo seguinte:
as aplicações java web obrigatoriamente tem que seguir uma estrutura de diretórios, incluindo esse que te passei (WEB-INF\lib).
esse diretório deve conter todos os arquivos de biblioteca (*.jar) utilizados pela aplicação…
mas não é o seu caso.
o erro está ocorrendo porque sua classe java não consegue localizar o driver.
vi que você já copiou o driver para a pasta jre/lib/ext.