Problema: a4j:support onchange + commandButton

4 respostas
kabafano

Estou fazendo duas combos no estilo estado cidade, onde a primeira após selecionar o valor a segunda combo é populada.
Até ai to fazendo tudo tranquilo
mas qndo clico em no botão para enviar a requisição com os dois combos selecionados aparece uma msg:

There should always be a submitted value for an input if it is rendered, its form is submitted, and it was not originally rendered disabled
or read-only. You cannot submit a form after disabling an input element via javascript. Consider setting read-only to true instead or resetting
the disabled value back to false prior to form submission.

o que pode ser?
Meu código:

<td>
	<h:selectOneMenu id="estadoSelect" value="#{estado.currentState}" valueChangeListener="#{estado.changeState}" >
										<f:selectItems value="#{estado.stateList}" />
										<a4j:support event="onchange" reRender="citySelect"/>
									</h:selectOneMenu>
								</td>

<td>
									<h:selectOneMenu  id="citySelect" value="#{cidade.currentCity}">
										<f:selectItems value="#{estado.cidadesList}"/>
									</h:selectOneMenu>
								</td>
<h:commandButton value="#{msgs['save']}" action="#{estado.save}"></h:commandButton>

abraços

4 Respostas

R

Bom,pela msg que tá dando vc aparentemente está setando disabled=“true” em algum componente da página.

kabafano

Poisé, até pensei nisso…
mas não tem nenhum componente como disabled true não…
to achando que é alguma coisa quando a lista é populada via a chamada a4j:sipport, mas ainda nao encontrei o erro nao ;/…
ahh não sei se isso afeta mas o combo esta edntro de um JQuery dialog
vlw pela ajuda
:smiley:
abraços

kabafano

Pelo que percebi, visualmente aparece os valores da outra combo…
porém no HTML ele não aparece…
quando clico no botão submit ele da um erro de validação do JSF, justamente pq nao tem as no HTML mas na volta do erro o HTML aparece com os valores das options…
o que poderá ser?

kabafano

alguma sugestão?

Criado 23 de janeiro de 2011
Ultima resposta 25 de jan. de 2011
Respostas 4
Participantes 2