Eu creio que o problema seja que você está inserindo caracteres especiais diretamente no seu código html, eles devem ser convertidos. Por ex: no código fonte o “ç” deve ser convertido para “ç” o “ã” deve ser convertido para “ã”. Alguns editores html mais avançados como o dreanweaver fazem essa conversão. Existe este plugin pro eclipse que faz essa conversão também, porém nunca o usei.
Pessoal, acho que o problema não deve ser isso não. Eu tentei já de tudo… trocando o encoding, o contentType charset, etc.
O problema tá que tem alguma coisa interceptando a resposta e o símbolo & deve fazer parte da gramaática dessa porcaria.
Bem, alguém sabe como desabilitar essa conversão? não quero que o JSF converta “á” para “á”. Isso não é eficiente… nao quero por esse lixo no meu banco depois, etc…
Consegui fazer com a seguinte ação, coloquei o no cabeçalho do arquivo:
[code]<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
[/code]
aqui vi que poderia até com UTF-8 mesmo, ou seja, a questão era so isso ae acima mesmo
ja no outro
[code]<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
[/code]
teve de ser o ISO-8859-1, esse é uma página em que eu uso o body do template no facelets
a diferença entre os dois ta ali em html e composition.
e no momento em que eu precisava digitar algo com acento eu incluir já o caracter com o acento. ( não usei os códigos do html (se incluir como código não aparecem ).
Alguém já conseguiu resolver esse problema?
Estou passando pela mesma situação.
Quando troco o encoding para UTF-8 ele ñ reconhece os caracteres com &…
ou &#, na interface está sendo usado tb este caracter • que aparece como ?..
Alguém sabe a solução pra isso?
Grata.
Olá pessoal, acho que não fui muito específica na minha pergunta.
Vejam se vcs conseguem me ajudar:
tenho que escrever o caracter
•
Que pode ser escrito dessa forma
& # 8226;
& bull;
O problema é que quando a página é aberta aparece uma interogação das duas formas.
Já coloquei esse composition que me ajudou em outro problema, estou usando o encoding ISO-8859-1 tanto no template quanto nas páginas XHTML (facelets +jsf), porém quando troquei pra UTF-8 ele não reconhece os caracteres & nbsp; e nem o & #8226;
Estou desenvolvendo uma aplicação no Ubuntu 6. alguma coisa com NetBeans 5.5.
Desde já agradeço pela ajuda!
será que não resolve geral se converter o arquivo para UTF-8 ??? não somente via encoding, pelo eclipse, clica com o direito em cima do arquivo, clica em preferences, e no encoding, muda para UTF-8´. Acho que resolve,e coloca no encoding da página tambem, UTF-8.
Outro fato singular é, quando as páginas foram elaboradas apenas em HTML o caracter aparecia normalmente.
Mas só agora(eu estou fazendo a integração das páginas, utilizando o código feito pela web designer usando jsf e facelets), surgiu esse problema…
Cara muito obrigada, vou tentar isso amanhã mesmo.
Agora que vc falou, lembrei que não tem essas tags nas páginas! E estamos usando o firefox 2.
Vou testar sim!
Obrigada!!!
Menino, sabe que não funcionou…
Aconteceu a mesma coisa, e testei no firefox 3 tb.
Ficou do mesmo jeito…
Ñ sei mais o que faço, vou tentar fazer o deploy da aplicação no windows…pra ver se funciona, pq já testei a aplicação acessando no windows, mas o deploy foi feito no linux…
Qualquer sugestão eu agradeço!!
Mto obrigada pela tentativa!!!