Boa tarde pessoal acá estou novamente para mais ajuda
Problema é o seguinte, em um banco eu tenho alguns dados os quais estou usando JPA (Hibernate) para acessa-los. Consigo carregar a lista sem problemas em um arrayList. Mas e como faço para mandar essa lista para a página correta?
Tipo se minha action retorna a lista em sí ele não acessa página nenhuma, pois o retorno da action foi list e não String com o caminho da pagina.
Eu quero mandar essa list para uma página onde um <h:dataTable> irá renderiza-la.
Entenderão minha dúvida?
manda para a página normalmente e na página você faz um getLista().
Aí você manda o if maroto que caso sua lista esteja == null você vai no banco e busca o valor correto.
Simples assim.
VandersonAssis
jakefrog:
manda para a página normalmente e na página você faz um getLista().
Aí você manda o if maroto que caso sua lista esteja == null você vai no banco e busca o valor correto.
Simples assim.
Vamos ver se entendi.
Terei uma action no managed bean que vai mandar apenas a lista. Aí acesso a página que renderiza-ra a lista diretamente e lá a lista será carregada. Se sim só mais uma pergunta … essa lista retorna uma lista de pessoas (uma classe doida que criei) uso generics indicando que essa lista é de pessoas ou não coloco nada?
VandersonAssis
O velho descobri qual era o meu erro. Na jsp eu estava colocando o nome da action como “pessoaMB.getLista” e o certo é “pessoaMB.lista”.
Deu certo valeu mais uma vez em jakefrog você me ajuda muito! É isso aí vamos compartilhar o conhecimento. Assim que eu puder responder dúvidas responderei também. Por enquanto sou meio noob rs …
Abraço!!
Hebert_Coelho
Vc vai ter tipo isso:
public class PrimeiroMB{
public String paginaListar(){
return "pagina X";
}
}
public class SegundoMB{
public List<Carro> getAllCarros(){
if(carros == null){
carros = CARREGA_DADOS;