Problema ao acessar banco com o .jar que está no servidor [RESOLVIDO]

2 respostas
T

Boa noite, pessoal. Sempre aproveitei os fóruns para resolver os meus problemas, porém, esta é a primeira mensagem que posto porquê já li todos os tópicos relacionados, inclusive com o problema exatamente igual ao meu porém resolvidos (que não resolveram o meu) ou não resolvidos há muitos anos atrás.

Problema: possuo um .jar no servidor que quando clico em um botão faz uma consulta e retorna uma mensagem, ou seja, funciona perfeitamente no servidor. Porém, quando acesso do cliente o .jar que está no servidor, nada acontece, o .jar abre normalmente mas não acessa o banco, o botão não realiza nenhuma ação.

Vamos aos possíveis problemas:

• Firewall. Desativado dos dois lados.
  • Permissão 1. Consigo acessar pelo cliente o banco que está no servidor, através do navegador. É necessário apenas que digite http://192.168.1.102
  • Permissão 2. O banco de dados possui um usuário ‘thiago’ com senha ‘abc’ onde todos os privilégios foram permitidos, inclusive grant.
  • Mysql-Conector. O .jar está executando normalmente quando é aberto pelo servidor, o problema é quando ele é aberto pelo cliente via pasta compartilhada.
  • My.ini ou My.conf. Li vários programadores respondendo para tirar linha ‘bind-address’, etc… uso o wamp5 e não possui nenhuma das linhas que encontrei nos fóruns.
  • Ip do servidor ao invés de localhost. Sim, a conexão, pelo que me parece, está ocorrendo da forma correta. Segue abaixo como faço a conexão com o banco:
import java.sql.Connection;

import java.sql.DriverManager;

import java.sql.SQLException;

public class Conexao {

static {
    try {
        Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
    } catch (ClassNotFoundException e) {
         new RuntimeException(e);
    }
}

//Obtem conexao com banco de dados
public Connection obtemConexao(String banco) throws SQLException{

return DriverManager.getConnection(
            "jdbc:mysql://192.168.1.102/"+ banco,"thiago","abc"); //ou 192.168.1.102:3306 > o efeito foi o mesmo.  
}

}

Pessoal, tentei dizer um pouco do que já procurei na internet. Preciso muito da ajuda de vocês. Vamos discutir qualquer possibilidade que seja.

Obrigado pela atenção de voces e aguardo respostas.

2 Respostas

Roger75

Por que você não instala um web server (tomcat, por exemplo) no seu servidor, e faz uma aplicação em JSP/Servlet que acesse o banco? Acho que é mais fácil…

T

Pessoal, parece que o último site que eu abriria, o último para ser lido resolveria o meu problema. Simplesmente mudei o mysql para uma versão anterior, de MySQL 5.1.41 para MySQL 5.1.40.

Encontrei inclusive pessoas resolvendo o mesmo problema mechendo no MANIFEST (até isso tentei tbm).

Mas enfim, Vlw pela dica Roger.

Abraço a todos.

Criado 26 de janeiro de 2012
Ultima resposta 27 de jan. de 2012
Respostas 2
Participantes 2