Boa noite, pessoal. Sempre aproveitei os fóruns para resolver os meus problemas, porém, esta é a primeira mensagem que posto porquê já li todos os tópicos relacionados, inclusive com o problema exatamente igual ao meu porém resolvidos (que não resolveram o meu) ou não resolvidos há muitos anos atrás.
Problema: possuo um .jar no servidor que quando clico em um botão faz uma consulta e retorna uma mensagem, ou seja, funciona perfeitamente no servidor. Porém, quando acesso do cliente o .jar que está no servidor, nada acontece, o .jar abre normalmente mas não acessa o banco, o botão não realiza nenhuma ação.
Vamos aos possíveis problemas:
- Firewall. Desativado dos dois lados.
- Permissão 1. Consigo acessar pelo cliente o banco que está no servidor, através do navegador. É necessário apenas que digite http://192.168.1.102
- Permissão 2. O banco de dados possui um usuário ‘thiago’ com senha ‘abc’ onde todos os privilégios foram permitidos, inclusive grant.
- Mysql-Conector. O .jar está executando normalmente quando é aberto pelo servidor, o problema é quando ele é aberto pelo cliente via pasta compartilhada.
- My.ini ou My.conf. Li vários programadores respondendo para tirar linha ‘bind-address’, etc… uso o wamp5 e não possui nenhuma das linhas que encontrei nos fóruns.
- Ip do servidor ao invés de localhost. Sim, a conexão, pelo que me parece, está ocorrendo da forma correta. Segue abaixo como faço a conexão com o banco:
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;
public class Conexao {
static {
try {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
} catch (ClassNotFoundException e) {
new RuntimeException(e);
}
}
//Obtem conexao com banco de dados
public Connection obtemConexao(String banco) throws SQLException{
return DriverManager.getConnection(
"jdbc:mysql://192.168.1.102/"+ banco,"thiago","abc"); //ou 192.168.1.102:3306 > o efeito foi o mesmo.
}
}
Pessoal, tentei dizer um pouco do que já procurei na internet. Preciso muito da ajuda de vocês. Vamos discutir qualquer possibilidade que seja.
Obrigado pela atenção de voces e aguardo respostas.