Problema ao Aumentar o JFrame

4 respostas
MarceloFernandes

Tudo bem aeh Pessoal ? :smiley:

Estou com um probleminha meio irritante, eu to com jFrame simples, e uso o o this.setSize(new Dimension(400, 230));, para definir o tamanho dele, só que eu criei um botão para aumentar esse tamanho, no código eu coloquei this.setSize(new Dimension(400, 600));, ele muda o tamanho perfeitamente.

O meu problema eh o seguinte, eu tenho um JTextArea e um JButton, quando aumento a tela eu redimensiono o JTextArea, aumento o Height dele, para se adaptar ao novo tamanho da tela, e o JButton eu transfiro ele para o final da tela, deveria correr tudo bem, só que quando clico no botão a tela aumenta só que o JTextArea fica cortado e o meu Botao some, e o MAIS estranho eh que quando eu clico nas laterais da tela o meu JtextArea e o meu jButton aparecem aonde deveriam estar… eh mto estranho…

Eu preciso fazer alguma coisa quando redimensiono um JFrame???
Eu tentei usar o this.getContentPane().repaint(), mas não teve nenhum efeito…

Eu já tive esse problema antes e nada de conseguir arrumar, voces poderiam me dizer oque raios ta acontecendo ??

Já agradeço previamente pessoal… :wink:

4 Respostas

D

A melhor maneira de se fazer isso é deixar esta tarefa de redimencionar os componentes para o gerenciador de layout, ao inves de vc ficar alterando as dimençoes de cada componente. (Qual Gerenciador Vc esta Usando?)

Mas todos casos tente chamar o metodo repaint() do JTextArea e do JBotton tb.

MarceloFernandes

Estou usando null

D

O interessante para resolver este problema é usar o free design se estiver usando netbeans ou se estiver usando outro ide use o GridBagLayout.

T

MarceloFernandes:
Estou usando null

em um dos motivos para nao se usar o nulllayout…
experimente com os outros gerenciadores de layout ou entao com os contrutores de GUI, como o matisse do netbeans ou o VEP do eclipse

Criado 18 de agosto de 2006
Ultima resposta 21 de ago. de 2006
Respostas 4
Participantes 3