Tenho o seguinte problema…
Carrego em um label, uma imagem de 500x500 px., no entanto, gostaria de solictar ao cliente, que envie imagens de no máximo 500x500, sendo que ele pode estar enviando imagens com resolução menor. Gostaria de saber, se é possível no entanto, uma vez que eu tenha uma imagem de 500x200, eu preencher o restante, que faltam p/ completar os 500, no caso, 150px de um lado, 150px de outro lado. Pois, quando redimensiono a imagem, pra uma resolução maior, ela perde qualidade.
vc pode verificar o tamanho da imagem e posicionar ela dentro do componente. oq acha?
ou
vc pode colocar um JPanel com Borderlayout depois vc adiciona o JLabel com a imagem nele, assim ele redimensiona a imagem no meio corretamente;
é porque trabalho com paginação, e p/ funcionar corretamente o número de páginas(é algo parecido com listagens de um e-commerce), as imagens tem que ter um tamanho padrão…
se tamanho padrao for obrigatorio, impeça que a pessoa adicione imagens fora do padrao.
eu particularmente acho isso uma má idéia.
[code]
public class MyPanel extends JPanel {
private JLabel jcomp1;
private JPanel panel;
public MyPanel() {
panel = new JPanel(new BorderLayout());
ImageIcon i = new ImageIcon("c:/teste/img.jpg");
jcomp1 = new JLabel (i);
panel.add(jcomp1);
panel.setBorder(BorderFactory.createEtchedBorder());
setPreferredSize (new Dimension (793, 593));
setLayout (null);
add (panel);
panel.setBounds (135, 95, 500, 400);
}
public static void main (String[] args) {
JFrame frame = new JFrame ("MyPanel");
frame.setDefaultCloseOperation (JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
frame.getContentPane().add (new MyPanel());
frame.pack();
frame.setVisible (true);
}
}[/code]
O que estou tentando fazer, é desenhar uma nova imagem, armazenando os pixels da imagem anterior, e se possível, anexar mais pixels à essa imagen nova, até chegar no tamanho 500x500. Alguém sabe ou viu algum tutorial parecido na rede, desenvolvido em Java?
agora acho entendi oq vc realmente qer. Qer redesenhar a imagem em um tamanho adequado sem distorcer, eh isso?
Exatamente… to com a corda no pescoço aqui rs
realmente, isso será muito dificil! acho q nem programas de tratamento de imagem fazem isso, se conseguir posta que eu qer ver.
[]'s