Boa tarde a todos,
Estou tendo um problema com a API do Google Maps javascript Versão 3. Eu a referencio no lugar certo (entre as tags head e dentro de um script), porém ela é carregada depois do DOM, retornando o seguinte erro:
“google is not defined”. Já tentei corrigir isso usando o método getScript do jQuery e com carregamento assíncrono, porém ambas as tentativas não foram bem sucedidas.
O mais estranho é que este erro só acontece quando eu executo este código na minha aplicação Java Web. Quando eu executo este mesmo código em um bloco de notas, por exemplo, o mesmo funciona normalmente.
Sou novo aqui no fórum, por isso gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Agradeço a atenção de todos.
[]'s
Você está passando a sua chave da API corretamente ?
Estou sim. Já tentei referenciar a api de diversas maneiras, mas nenhuma funciona na aplicação web. Se eu testar as mesmas referências com o Dreamweaver, por exemplo, dai funciona normalmente.
Bom dia pessoal,
Resolvi meu problema!
Era algo muito besta… O que aconteceu é que eu não estava colocando o script relativo à api entre as tags head /head na minha apicação web.
Estava carregando o script no body mesmo. O fato de eu testar em um bloco de notas e funcionar é justamente por este motivo. No bloco de notas
eu colocava entre as tags head, mas na aplicação web não.
Obrigado mesmo assim pela ajuda, ibotirama.
Um grande abraço à todos do fórum.
P.S.: Como coloco “resolvido” no tópico ?