Estou desenvolvendo uma aplicação de Web Semântica e estou tendo grandes problemas com o carregamento e gravação de um arquivo.
Nesse arquivo de ontologia existem todas as instâncias que utilizo na aplicação e também posso modificar e gravar novas instâncias no arquivo.
O problema é como consigo carregar modificar esse arquivo numa classe java e grava-lo no mesmo local.
Já tentei por meio de geClass().getResourceAsStream(); e consigo carregar, mas qndo eu pego o path e passo para a classe de gravação ela não grava. E endereços como “./ontologia.owl” joga o arquivo em um lugar nada a ver no server ou nem isso. ServleContext tb não funciona pois estou fazendo a leitura e gravação em classes distintas que não são servlets.
Queria colocar esse arquivo em uma pasta dentro de WEB-INF ou junto com as páginas web mesmo, já que a ideia da ontologia é ser disponibilizada.
Desde já agradeço quem puder me ajudar.
Já estou ficando sem cabelo com essa aplicação :lol: .
Olá amigão, coloca o trecho do seu código que esta com dificuldade e o erro que esta sendo informado para podermos ajudá-lo.
Valeu !!!
Cara você pode não estar colocando o ContextPath do Servlet aí vai salvar dentro do servidor de aplicação
Você pode criar um arquivo .properties e configurar os caminhos que você quer que salve.
Não se esqueça que qualquer arquivo (.txt, .html, .jar etc.) dentro do diretório WEB-INF, por definição, não pode ser visualizado diretamente pelo navegador. É por isso que as aplicações compiladas ficam lá dentro, para ninguém usando apenas um navegador possa pegar os .class e os .jar.
E é por isso também que applets não devem ficar em WEB-INF.
Obrigado pela ajuda pessoal, mas ainda estou com problemas.
Criei um diretório Ontologia dentro de WEB-INF.
/WEB-INF/Ontologia/ontologialocias1.owl
Não estou usando ServletContext pq o carregamento e gravação do arquivo é feito em classes distintas.
Como eu deveria fazer usando .properties ? Digo, oq deveria ficar dentro do .properties e como usar esse endereço na hora de carregar e gravar?