Problema ao compilar codigo no Netbeans 3.6

3 respostas
O

Olá pessoal, estou desenvolvendo um trabalho de faculdade onde devo fazer um programa que se conecte com o intebase e faça alguns cadastros de acordo com as tabelas, estou usando o netbeans para facilitar na montagem das telas, como plataforma java: j2sdk1.4.2_05.

Criei uma pequena tela de cadastro com quatro botoes e cinco campos, quando entra nesta tela deixto todos os campos desabilitados e dois botoes tbm, dae quero q quando eu clicar no botao novo registro faça o procediemento de habilitar os campos e os outros dois botoes, vejam o codigo do evento:

private void btnNovoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
    // Deixa os campos editaveis
    // Habilita os botoes: Cancelar e Cadastrar
    btnCancela.enable(true);
    btnCadastra.enable(true);
    // Desabilita o botão Novo
    btnNovo.enable(false);

}

porém quando vou compilar o codigo aparece a seguinte mensagem:

Note: D:LocadorajfrmCadCliente.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with -deprecation for details.
Finished jfrmCadCliente.

Alguém sabe como me ajudar a resolver este problema.

Valeu

Paulo

3 Respostas

robinsonbsilva

Aqui no meu serviço, eu recebo essa mensagem direto ao compilar umas classes, mas ele finaliza, gera os .class e não impede que seja executado o programa!!!

Se vc chamar a classe principal, seu programa será executado normalmente!!!faça esse teste!

Luiz_Henrique_Coura

O enable é um método depreciado.

olha a documentação na SUN:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/index.html

enable
public void enable()Deprecated. As of JDK version 1.1, replaced by java.awt.Component.setEnable(boolean).

Overrides:
enable in class Component

Este método existe desde a versão JDK1.1 e foi substituído pelo java.awt.Component.setEnable(boolean).

Esse aviso é um warning, não é um erro. Altere o método para o mais recente que é o setEnable(boolean).

Caso continue dando erro, compile seu programa com a opção -deprecation para saber onde mais você está utilizando métodos depreciados.

Luiz_Henrique_Coura

ops… Caso continue dando esse warning, compile seu programa com a opção -deprecation para saber onde mais você está utilizando métodos depreciados.

Criado 5 de novembro de 2004
Ultima resposta 5 de nov. de 2004
Respostas 3
Participantes 3