Problema ao conectar à rede - Socket

3 respostas
fabiojpoli

Olá pessoal, achei que estava rodando tudo certo o meu código, rodando o cliente e servidor localmente td deu certo, mas quando tentei acessar outra máquina deu erro, meu código está abaixo, se alguém puder me auxiliar. Obrigado!

3 Respostas

moacirjava
Experimenta neste local colocar um número de ip, por exemplo, vc tem uma máquina cliente 192.168.0.25 e um servidor 192.168.0.10 no cliente vc coloca este número.
int port = 5678;
		InetAddress ia = null;   
		try {   
			ia = InetAddress.getLocalHost();   
		} catch (UnknownHostException e) {   
			e.printStackTrace();   
		}   

String IP = "192.168.0.10";
		try {
fabiojpoli
moacirjava:
Experimenta neste local colocar um número de ip, por exemplo, vc tem uma máquina cliente 192.168.0.25 e um servidor 192.168.0.10 no cliente vc coloca este número.
int port = 5678;
		InetAddress ia = null;   
		try {   
			ia = InetAddress.getLocalHost();   
		} catch (UnknownHostException e) {   
			e.printStackTrace();   
		}   

String IP = "192.168.0.10";
		try {

Eu entendi a sua idéia, mas o que eu queria, não sei se é possivel, é o servidor enviar o ip automaticamente para este cliente...onde eu possa utilizar maquinas diferentes como servidor, sem ter que alterar o código do cliente (String IP).

Pelo que eu tentei, não tem como, pois o cliente precisa do IP do servidor para conectar, e o servidor tem que estar conectado com o cliente para enviar seu IP. Desconsiderando isso, tem como?

moacirjava

Acho que não tem jeito não. Ou então vc poderia fazer o seguinte, criar uma lista de todos os ip´s da sua rede, assim os clientes ficariam tentando se conectar em cada ip até obter a conexão. Mas ai já entraria a sua lógica né…

Criado 29 de agosto de 2009
Ultima resposta 30 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 2