Olá pessoal, achei que estava rodando tudo certo o meu código, rodando o cliente e servidor localmente td deu certo, mas quando tentei acessar outra máquina deu erro, meu código está abaixo, se alguém puder me auxiliar. Obrigado!
Experimenta neste local colocar um número de ip, por exemplo, vc tem uma máquina cliente 192.168.0.25 e um servidor 192.168.0.10
no cliente vc coloca este número.
[code] int port = 5678;
InetAddress ia = null;
try {
ia = InetAddress.getLocalHost();
} catch (UnknownHostException e) {
e.printStackTrace();
}
String IP = "192.168.0.10";
try {[/code]
[quote=moacirjava]Experimenta neste local colocar um número de ip, por exemplo, vc tem uma máquina cliente 192.168.0.25 e um servidor 192.168.0.10
no cliente vc coloca este número.
[code] int port = 5678;
InetAddress ia = null;
try {
ia = InetAddress.getLocalHost();
} catch (UnknownHostException e) {
e.printStackTrace();
}
String IP = "192.168.0.10";
try {[/code][/quote]
Eu entendi a sua idéia, mas o que eu queria, não sei se é possivel, é o servidor enviar o ip automaticamente para este cliente…onde eu possa utilizar maquinas diferentes como servidor, sem ter que alterar o código do cliente (String IP).
Pelo que eu tentei, não tem como, pois o cliente precisa do IP do servidor para conectar, e o servidor tem que estar conectado com o cliente para enviar seu IP. Desconsiderando isso, tem como?
Acho que não tem jeito não. Ou então vc poderia fazer o seguinte, criar uma lista de todos os ip´s da sua rede, assim os clientes ficariam tentando se conectar em cada ip até obter a conexão. Mas ai já entraria a sua lógica né…