Problema ao conectar o Java com o MySql Remoto

7 respostas
P

Oi Pessoal! Eu sei q esse assunto já foi bem discutido aqui no fórum, mas não achei nada q sanasse minha dúvida!

Eu tenho uma aplicação java q faz uma consulta no Banco de Dados MySql em um servidor remoto. Eu uso o driver: mysql-connector-java-3.1.12-bin.jar la na pasta …/jre1.5.0_06/lib/ext ! Até aí ta tudo certo, o programa funciona redondinho!

O problema ocorreu qdo eu fui mostrar o programa pro chefe! Usei o instalador “install4j” para instalar o meu aplicativo e o java (q ele nao tinha na máquina dele). Copiei o driver para a mesma pasta, mas o programa nao achou o driver! O q q eu preciso fazer no pc do meu chefe pro java se conectar ao mysql direito?

7 Respostas

touresfinge

Kra … deixa eu te perguntar uma coisa ?

Tb tou usando esse conector , vc conseguiu rodar seu programa no arquivo .jar ?

Como vc fez kra , o meu da erro “ClassNotFound” …

Pode me ajudar ?

P

Então… no meu pc eu rodo q é uma beleza! Mesmo no .jar! A única coisa q eu fiz foi copiar o mysql-connector-java-3.1.12-bin.jar la na pasta …/jre1.5.0_06/lib/ext/!

O estranho é q se eu faço a mesma coisa em outro pc, dá esse erro: “class not found!”

Pq será? :frowning:

touresfinge

Bom dia !

Tah melhor q eu …rs , eu num tou conseguindo rodar o .jar nem na minha maquina .

Vc desenvolve em q ? Eu tou usando o eclipse e gerando o .jar p ele msm . Se vc tiver feito algo diferente me passa p favor , pq eu postei essa questão aki , mais até agora ninguém respondeu …

Tou perdido aki sem saber o q fazer …

Se vc puder me ajudar … ficaria muito grato …

Vlw kra … até mais …

P

Olha, eu nao gero o.jar pelo eclipse nao… eu gero na mão mesmo! Dá uma procurada aqui no forum q tem vários tópicos q ensinam a gerar o .jar na linha de comando a partir das suas classes!

touresfinge

Ow , consegui rodar aki , e tb rodei em outra maquina …

Gerar pelo eclipse o arquivo .jar e mais pratico …

P rodar em outra maquina eu só instalei o JR e copiei o msql-conector p diretorio q vc indicou … fncionau blza … testei em varias maquinas e ta rodando certinho …
T+ e vlw pelas dicas …

P

Pq qdo eu rodo em outro pc, o programa nao reconhece o mysql-connector??? Pq? Pq? Pq? Alguem me ajude por favor!!!

touresfinge

Só uma pergunta ?

Vc liberou acesso p essa outra maquina no proprio mysql ??

Pq esse erro tb da qdo o java num consegue acessar a base , p ex. vc coloca senha no java e deixa o mysql sem senha , etc …

Qdo vc cria uma aplicação numa maquina ela acessa o mysql como localhost , ou seja IP local, agora qdo vc tenta acessar essa mesma base de uma maquina remota , o mysql barra , a menos q vc faça todas as configurações necessarias no proprio mysql …

Só tou perguntando pq derrepente pode ser isso , o erro pode não ser q a biblioteca num foi encontrada mais algum erro no acesso ao BD …

Abcos …

Criado 13 de junho de 2006
Ultima resposta 14 de jun. de 2006
Respostas 7
Participantes 2