Problema ao configurar tomcat no eclipse (usando WTP)
8 respostas
Djonatah
Boa noite galera.
Estou com uma dúvida meio estúpida. Eu tinha o tomcat configurado como um “server” no eclipse (usando o wtp).
A questão é que apaguei ele, e agora não consigo mais configurá-lo. Já fiz algumas coisas (reinstalei eclipse e tomcat) e não resolveu.
Boa noite galera.
Estou com uma dúvida meio estúpida. Eu tinha o tomcat configurado como um “server” no eclipse (usando o wtp).
A questão é que apaguei ele, e agora não consigo mais configurá-lo. Já fiz algumas coisas (reinstalei eclipse e tomcat) e não resolveu.
Alguém poderia me ajudar?
Abraços
<><
como você adicionou o servidor no eclipse? depois de adicionar o servidor, você adicionou e publicou o projeto? o que você já fez para tentar resolver o problema?
como você adicionou o servidor no eclipse? depois de adicionar o servidor, você adicionou e publicou o projeto? o que você já fez para tentar resolver o problema?
Desculpem-me, não expressei o problema da maneira correta.
Eu tinha o tomcat configurado no eclipse (usando wtp), mas ele parou de funcionar. Então, na aba server, deletei o servidor. Tentei adicioná-lo novamente, mas o ECLIPSE não PERMITE que eu configure o tomcat novamente (pelo menos não tomcat 6 o qual era o que eu havia configurado). Então desinstalei o eclipse e tomcat e tentei configurar novamente, mas o eclipse não PERMITE a configuração (ele diz que não é possível realizar a configuração).
Eu pensei que era alguma outra configuração em um outro lugar…mas não consegui nem reinstalando o eclipse.
Cara baixe a ultima versão do wtp, configure o tomcat pelo Eclipse apontando o diretorio de instalação e versão, crie um dynamic web project, e adicione o server, assim irá funcionar sem problemas.
wbdsjunior
Djonatah:
renanreismartins:
na aba server, clica com o direito e add server…
abrassss
wbdsjunior:
Eu tinha o tomcat configurado no eclipse (usando wtp), mas ele parou de funcionar. Então, na aba server, deletei o servidor. Tentei adicioná-lo novamente, mas o ECLIPSE não PERMITE que eu configure o tomcat novamente (pelo menos não tomcat 6 o qual era o que eu havia configurado). Então desinstalei o eclipse e tomcat e tentei configurar novamente, mas o eclipse não PERMITE a configuração (ele diz que não é possível realizar a configuração).
Eu pensei que era alguma outra configuração em um outro lugar…mas não consegui nem reinstalando o eclipse.
verifique no seu workspace se existe o diretório “Server”. se sim, tente apagá-lo e ver se funciona.
Djonatah
wbdsjunior:
Djonatah:
renanreismartins:
na aba server, clica com o direito e add server…
abrassss
wbdsjunior:
verifique no seu workspace se existe o diretório "Server". se sim, tente apagá-lo e ver se funciona.
eu já havia feito isso… e não funcionou.
Quando vou adicionar o server tomcat 6 aparece a seguinte mensagem "Cannot create a server using the selected type".
Amanhã vou tentar baixar o wtp e configurá-lo novamente…
Mais alguma sugestão?
Abraços
<><
donny
Também tive esse problema e resolvi criando um novo workspace e movendo os projetos para ele e importando no Eclipse. Dessa forma o Eclipse deixou adicionar novamente o Tomcat.