Estou tentando exportar o banco de dados porém não estou conseguindo
error:
Cannot run program “mysqldump”: CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
Outra coisa, se o programa não estiver na variável de ambiente PATH então você também precisa informar o diretório onde o programa se encontra, assim:
Filepasta=newFile("<a pasta onde o 'mysqldump' se encontra>");runtimeProcess=Runtime.getRuntime().exec(executeCmd,null,pasta);intprocessComplete=runtimeProcess.waitFor();
Cannot run program “mysqldump” (in directory “C:\xampp\mysql\bin”): CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
staroski
Provavelmente esqueceu de por o nome completo do mysqldump
Dá uma olhada no conteúdo da pasta C:\xampp\mysql\bin.
O nome do arquivo deve ser mysqldump.exe, mysqldump.bat, mysqldump.cmd alguma coisa assim…
LostSpirit
C:\xampp\mysql\bin\mysqldump.cmd
eu tentei com todos .exe .bat .cmd e todos deram o mesmo error
lá mostra como .exe / aplicativo o arquivo do mysqldump.
esses
eu não sei qual o motivo pq parece que a logica que você me falou está certa
pois diz que não pode executar o dump que está na pasta bin agora por qual motivo não está encontrando eu não sei .
Cannot run program “mysqldump.exe” (in directory “C:\xampp\mysql\bin”)
LostSpirit
publicbooleanbackupDB(StringdbName,StringdbUserName,StringdbPassword,Stringpath){String[]executeCmd=newString[]{"C:\\xampp\\mysql\\bin\\mysqldump.exe ","-u ",dbUserName,"-p ",dbPassword,"--add-drop-database ","-B ",dbName,"-r ",path};finalProcessBuilderpb=newProcessBuilder(Arrays.asList(executeCmd));finalProcessp;try{p=pb.start();intprocessComplete=p.waitFor();if(processComplete==0){System.out.println("Backup created successfully");returntrue;}else{System.out.println("Could not create the backup");BufferedReaderreader=newBufferedReader(newInputStreamReader(p.getErrorStream()));Stringline=null;while((line=reader.readLine())!=null){System.out.println(line);}}}catch(IOException|InterruptedExceptione){e.printStackTrace();}returnfalse;}
consegui arrumar porém estou com error em um comando
'–add-drop-database '.
Remove os espaços em branco que você deixou nos elementos desse array.
Cada String não deve começar nem terminar com espaço.
Depois posta como ficou sua solução final.